A Lei[2] autoriza a transferência do financiamento para outra pessoa, mas desde que com EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DO BANCO, o que significa que o novo comprador, a pessoa pra quem você pretende transferir o financiamento, tem que apresentar a documentação necessária e ter o crédito aprovado pelo banco.
A entrega de chaves acontece quando o Termo de Entrega de Chaves é assinado. Geralmente, tal ação ocorre depois da última vistoria do apartamento. As chaves, assim como o documento de entrega de chaves, costumam ser entregues ao novo proprietário, mas também podem ser entregues a um representante autorizado.
Respondendo a questão principal deste artigo: SIM, é possível transferir o seu financiamento para outra pessoa, mediante autorização acordada com o banco. ... O banco só autorizará a transferência mediante comprovação de renda do comprador novo, garantindo que ele tem possibilidades de arcar com a dívida.
Troca em dívida de imóvel exige nova compra e venda Dessa forma, o mutuário poderá vender o imóvel e, ao realizar a transação, o financiamento adquirido anteriormente é quitado e o novo mutuário assume a dívida. Isso porém, se o banco avaliar que o novo devedor tem condições para obter esse crédito.
Adquirir um imóvel é sempre uma decisão de peso. ... Nessa situação, não é preciso desesperar: mesmo sem terminar o pagamento, é possível realizar a venda, no que chamamos de repasse imobiliário. Na prática, outra pessoa assume a dívida com o banco e passará, assim, a ser o novo dono do imóvel, quando ele for quitado.
No repasse do financiamento imobiliário, o vendedor recebe o valor integral da instituição e o comprador passa a dever ao banco.
Ela ocorre, em especial, dentro do mercado de carros usados e seminovos. ... Por outro lado, o repasse é exatamente o que diz o termo, a revendedora repassa o carro no estado que ele estiver e o comprador negocia ciente desse tipo de transação comercial.
O carro de repasse recebe esse nome por ser vendido (ou melhor, "repassado") no estado em que se encontra. Nestes casos, o anunciante não oferece qualquer garantia sobre motor, câmbio e demais componentes. A prática difere do que as lojas de veículos fazem ao anunciar um automóvel.
Carros de repasse são carros vendidos abaixo da tabela de mercado, o que não permite oferecer garantia revisões mecânicas e/ou estéticas que poderão ser necessárias dependendo do critério do comprador.
Como o próprio nome diz, um carro de repasse recebe esse nome por ser repassado no estado em que se encontra para o comprador. Diferente de um carro vendido normalmente por uma loja, ele não tem qualquer garantia sobre motor, câmbio ou qualquer outro componente, por isso tem um valor abaixo da tabela.
O procedimento é o seguinte: A concessionária compra carros usados na troca dos novos, se você tem um carro, usado, e quer trocar por um 0km você tem a opção de entregar o seu carro na concessionária por um valor estipulado pela concessionária que será abatido do veículo 0km.
REPASSE FINANCEIRO – ENTIDADE FECHADA DE PROVIDÊNCIA PRIVADA. A Justiça do Trabalho é competente para examinar a questão atinente ao repasse da cota parte do empregador da contribuição previdenciária para a entidade fechada de previdência privada.