Você conhece a "QUEIMADA INVERTIDA"? Joga-se como em uma queimada convencional, com uma pequena mudança: quando existir mais de dois participantes na zona do "morto" ("coveiro", "queimado", etc.), o primeiro que chegou ali retorna para o campo de jogo trocando de time, ao invés de voltar para seu próprio grupo.
Jeito de brincar Uma equipe começa com a bola e a outra escolhe o seu campo. Quem começa com a bola tem que tentar queimar os jogadores do outro time, especialmente a abelha-rainha. Os participantes que forem queimados têm que ir para o morto, que é o espaço atrás do campo, e não podem sair de lá.
Possui uma origem meio confusa, ninguém sabe bem onde de fato surgiu, porém existem algumas ideias, e uma que é aceita é que ela surgiu no norte da Europa Meridional, no reino da Papônia, quando o rei Papus, durante a Idade Média, treinou seu exército contra a invasão dos Bárbaros, por meio de arremesso de bolas de ...
Basicamente existem dois tipos de queimadas, sendo elas: queimadas naturais e queimadas artificiais. Assim sendo, as queimadas naturais como o próprio nome sugere são provocadas pela própria natureza, com isso, é comum ver essa questão em tempos muito quentes e provocadas por raios.
É justamente no período seco, o inverno pantaneiro, que as queimadas no Pantanal são extremamente comuns. A baixa umidade do ar, assim como a falta de chuvas e a prevalência de uma vegetação extremamente seca facilitam a propagação do fogo e dificultam o seu combate.
Todos esses fenômenos encontram-se na atividade humana como motivadora de incêndios e queimadas na área do Pantanal. O avanço da fronteira agrícola e da pecuária tem como início o desmatamento de áreas que mais tarde se tornam pastos. Após desmatar, queima-se essas áreas para a retirada do resto da cobertura vegetal.
Adicionar uma lei ou uma punição, assim como o tráfico silvestre de animais e crimes, pois ela faram falta ao meio ambiente, o fato das queimadas também é de tamanho prejuízo.
O fim do desmatamento da Amazônia depende, basicamente, de quatro linhas de atuação, que incluem:
Reduzir o consumo de carne reduzirá a demanda por ela, acabando com os incentivos para derrubar mais florestas destinadas à criação de gado. De acordo com uma série de relatórios publicados pelo Greenpeace, a pecuária faz parte dos principais fatores de devastação ilegal na Amazônia, ocupando 80% das áreas desmatadas.
Reduzir e separar o lixo: Mesmo com locais de tratamento adequados. Como fazer isto: Escolha produtos com menos embalagens. ... Se sua cidade não possui sistema de coleta seletiva de lixo, é possivel combinar com cooperativa de catadores para recolher a parte reciclável, enquanto o orgânico continua com a coleta municipal.
→ Soluções para os problemas ambientais no Brasil
Entre as principais ameaças estão a poluição da água, do ar e do solo, o desmatamento, o depósito e disposição de lixo em locais inadequados, a caça e a pesca predatórias, o desperdício de alimentos e de recursos naturais, e o aquecimento global.
A poluição atmosférica também afeta diretamente a saúde, causando danos, principalmente, no nosso sistema respiratório. A poluição do ar está relacionada com o aumento dos casos de asma, bronquite e câncer de pulmão. O desmatamento também pode levar ao surgimento de doenças em uma população.
Problemas ambientais nos centros urbanos
Nas grandes cidades são comuns problemas como violência, crescimento desordenado, inchaço das cidades, moradias em lugares inadequados, hospitais superlotados, transporte coletivo insuficiente, os diversos tipos de poluição, produção de lixo, educação de baixa qualidade, desigualdade social, entre outros.