Em um modelo de atacado, você não vende produtos diretamente aos consumidores. Em vez disso, obtém produtos de um distribuidor e vende produtos a empresas de terceiros, geralmente em massa. Os terceiros geralmente são empresas de varejo (como a Target) que, depois, vendem ao público comprador.
Nesta modalidade de compra, os produtos normalmente são vendidos em pequena escala e os preços são mais elevados. Já o comércio atacadista, destina sua venda para o varejo. Ou seja, pessoas jurídicas, empresas, restaurantes, lojas e mercados são alguns exemplos de consumidores dos atacados.
São duas modalidades de compras de produtos, com peculiaridades diferentes e público-alvo distintos. O atacado trabalha com grandes volumes destinados ao público revendedor. O varejo tem como objetivo atender o consumidor final e, por isso, vende quantidades menores.
Varejista- é aquele que atende o consumidor final. Distribuidores - realiza os serviços como seu próprio nome diz, distribui, ele recebe mercadorias dos fabricantes ou atacadistas em grandes lotes que são dividos em lotes menores e os repassa a outros que demandam menor quantidade dos produtos.
De acordo com Kotler (1998, p. 516) entende-se por distribuidor todas as atividades relacionadas com a venda de bens ou serviços para aqueles que compram para revenda ou uso comercial. Não fazem parte dos distribuidores os fabricantes e agricultores, que lidam basicamente com a produção, nem os varejistas.
Como empreender vendendo roupas no atacado
O Atacado.com é o Outlet de Roupas Online com o Melhor Preço do Brasil! Conheça o melhor Atacado de Roupas do Brasil e revenda moda plus size, moda fitness, moda praia, Moda Feminina, Lingerie e muito mais.
Fórmula do preço de atacado: Preço de custo x 2 (ou mais) Um jeito de calcular o lucro que você terá com seus produtos vendendo em atacado é multiplicar o preço de custo por dois (ou mais, dependendo de quanto lucro você quer ter).
Como comprar roupas direto da fábrica para revender