A expansão territorial se deu basicamente de quatro formas: ... 4 - Guerra contra as nações indígenas - em sua marcha para o Oeste, expandindo o território dos EUA, era imprescindível aos colonos que "pacificassem" os povos indígenas estabelecidos ao longo de todos os novos territórios, ocupando suas terras efetivamente.
Durante esse processo expansionista, os grandes perdedores foram os nativos americanos que habitavam as terras a oeste das Treze Colônias originais. Os americanos, na busca desenfreada para ocupar essa região, dizimaram milhares de indígenas, apossaram-se de suas terras e destruíram seu modo de vida.
Resposta: As consequências da expansão territorial norte-americana durante o século XIX foram o aumento considerável do território dos Estados Unidos, consequentemente de recursos naturais e terras para exploração.
Resposta: Os senhores de terra mantinham pequenas criações de gado junto as plantações de cana. Aos poucos, preferiram substituir os pastos por plantações. Como consequência disso, criaram-se fazendas de gado em pontos mais afastados, principalmente no sertão nordestino.
A imigração foi um dos principais fatores de expansão territorial dos Estados Unidos. ... Durante esse processo ocorreu uma verdadeira guerra entre estadunidenses e índios, que resultou no genocídio das populações nativas e na ocupação de suas terras pelos colonos.
Esse processo de ampliação do território americano recebeu o nome de “Marcha para o Oeste” e ocorreu de duas maneiras: pela diplomacia ou compra e pela guerra. A diplomacia e a compra possibilitaram a aquisição da Luisiana (1803), Flórida (1819) e Alasca (1867).
O Mexico foi a maior vitima do expansionismo norte-americano,pois perdeu parte consideravel de seu territorio original. Inicialmente, os colonos norte-americanos estabelecidos no Texas declaram a independência deste, logo depois aceitando sua incorporação aos Estados Unidos.
Expansionismo é a doutrina de ampliar a base territorial (ou influência econômica) de um país, normalmente por meio da agressão militar.
Atitude política que preconiza a expansão de um país para além dos seus limites actuais . 3. Tendência de um país onde o aumento do crescimento ou da actividade económica é sistematicamente encorajado pelos poderes públicos.
substantivo masculino Atitude política que preconiza a expansão de um país além dos limites do seu território.
* Também chamada de Grandes Navegações , foi um movimento que ocorreu na Europa, a partir do séc. XV, quando países europeus – liderados por Portugal e Espanha – lançaram-se na conquista dos mares.