Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação – Comentário de 1Ts 4-5. 1Ts 4:1,2 – O apóstolo tinha dado mandamentos pelo Senhor Jesus aos tessalonicenses, de tal forma que eles já sabiam como viver de forma a agradar a Deus. O progresso deles, e de todo crente na santificação é um progresso na obediência.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
“Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade “Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Tessalonicenses.
Defina de acordo com o significado do termo e de acordo com as Escrituras? R: - Santificação é a escolha voluntária em viver separado do pecado. É proporcional à nossa aproximação de Deus, ou seja, quanto mais nos aproximamos de Deus, mais nos separamos do pecado.
Santificação (ou em sua forma verbal, santificar) significa literalmente o processo pelo qual se separa algo ou alguém para um uso ou um propósito religioso, ou seja, tornar sagrado ou consagrar.
Significado de Santificação Ação de celebrar algo por meio de rituais religiosos: santificação de um apartamento. Ação ou efeito de santificar ou de se santificar.
O que é Santidade: De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. A santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mau ou profano, a partir da dedicação a uma vida de devoção e consagração total a Deus.
É ter uma vida debaixo do senhorio de Cristo; é ser separado para o Reino de Deus; é ser separado para servir a Deus; é ser mais inclinado para fazer a vontade de Deus; e é ser habilitado para a prática de boas obras.
Segundo o argumento contrário, não existe nenhum texto das Sagradas Escrituras que revele o poder intercessório de Maria ou santos, após a morte. Esse poder, na Bíblia, só pertence a Jesus Cristo (Mateus 28:18, Romanos 8:34, Hebreus 7:25, I Timóteo 2:5, com ênfase, neste último - "único mediador").
Resposta. Resposta: A espiritualidade é individual e deve ser respeitada e seguida unicamente por aquele que acredita.
Para ser mais santo, portanto, só existe um caminho: amar a Deus de forma ardente e sincera. Eis, em poucas palavras, o que devemos fazer para sermos mais santos. Mas, o que fazer para alcançar a santidade? A resposta pode parecer bastante óbvia e simples, mas o que devemos fazer é amar com caridade sobrenatural.
Não existe verdadeira amizade senão entre aqueles que Deus une pela caridade. O ser amigo nos funde na amizade do ser; os amigos são uma só alma. A suspeita é o veneno da amizade. A amizade é uma experiência do absoluto de Deus.