Como é produzida a voz? A voz é produzida na laringe, onde se encontram as pregas vocais, que no acto da fala se aproximam suavemente e realizam um movimento de vibração, graças à passagem do ar que vem dos pulmões durante o acto de expiração, sendo produzido o som.
Resposta: A voz é produzida na laringe, onde se localizam as pregas vocais (cordas vocais). Ao respirarmos as pregas vocais se abrem e o ar entra e sai dos pulmões. Ao falarmos, elas se aproximam e o ar que sai dos pulmões, passando pelas pregas vocais, produzindo uma vibração que é a voz.
As duas pregas vocais são um tecido musculoso, situadas no interior da laringe. O expulsar do ar por elas as fazem vibrar produzindo o som pelo qual nos comunicamos. ... Quando o diafragma e os músculos do tórax empurram o ar para fora dos pulmões, isso produz a vibração das cordas vocais e consequentemente o som.
O que se pode fazer para aliviar o desconforto e auxiliar no tratamento das cordas vocais inflamadas é:
É uma função neurofisiológica existente desde o nascimento que se modifica de acordo com o desenvolvimento do indivíduo. Isso ocorre porque com o crescimento do corpo as estruturas localizadas na região do pescoço (laringe).
Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave). Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).
Temos inicialmente os tipos vocais:
Penetrante: a voz penetrante é tão alta ou profunda que faz você ficar um pouco desconfortável. Estridente: tem um volume alto e é fino, além de ser desagradável para se ouvir. Mansa: voz calma, suave. Fina: a voz fina ou o som é alto e desagradável de ouvir.
Locução adjetiva
A voz suave compreende a fala de pessoas que ao escutar dão uma sensação de leveza, esse tipo de voz é característico de crianças. ... A voz aveludada seria uma mistura da voz aguda com a grave.
Voz sedutora: 5 dicas pra chegar lá
A qualidade vocal metálica é descrita pela literatura como uma voz estridente, fina e desagradável(1), sendo também asso- ciada ao padrão de ressonância vocal de foco faríngeo(2).
Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave). Obs: existem ainda outras classificação intermediárias, como 1º tenor, 2º tenor, etc.
Vozes absolutas são vozes de cantores excepcionais que ultrapassam três oitavas. Entre algumas vozes classificadas, são vozes de cantores excepcionais que ultrapassam três oitavas como as de na Ópera: Erna Sack que possuía quatro oitavas, emitindo do Dó3 – Dó7.
Vozes graves A voz mais grave masculina, que acaba sendo a voz mais grave de todas as que existem, é o baixo. Existem dois tipos de baixo: O canto baixo, mais suave e com agudos; O baixo profundo, também chamado de baixo nobre ou baixo mais sombrio, envolvente, mais solene.