A fonte de um eletrônico é a parte que o conecta à força, e isso também vale para notebooks. Geralmente, é um bloco com um cabo que vai à tomada e outro que liga ao aparelho. A maioria delas tem uma luz que indica quando está recebendo energia da rede elétrica. Esta, por sua vez, é repassada à bateria do laptop.
Na bringIT você encontra fontes para notebook compatíveis com os principais modelos de notebook disponíveis no mercado. Para comprar uma fonte de alimentação para notebook é preciso verificar algumas questões técnicas.
Aqui na BB Baterias você irá encontrar a maior variedade de carregador para notebook Dell. Nossas fontes possuem as mesmas características da sua fonte Dell original, encaixando perfeitamente no seu notebook. Além disso, eles contam com 3 anos de garantia – maior do mercado.
COMO ABRIR UMA FONTE BLINDADA DE NOTEBOOK: PASSO A PASSO
5 Maneiras fáceis de consertar cabos desgastados
Celular não carrega: o que fazer para corrigir o problema
Os motivos mais comuns para falha de carregamento de um dispositivo são: Cabo, carregador, tomada ou adaptador com defeito. Sujeira ou detritos na entrada do carregador. Aplicativos de terceiros interrompendo o carregamento.
Carregamento rápido: o que é e como funciona A premissa do carregamento rápido, como o próprio nome sugere, é simples: trazer uma carga maior para a bateria em menor quantidade de tempo. Para isso, os carregadores disponibilizam uma voltagem maior, transformada em maior potência, acelerando o processo.
Se o aparelho está carregando porém muito lentamente, verifique se está com wi-fi, bluetooth, pacote de dados ou gps ligado e evite mexer no aparelho enquanto ele carrega pois, às vezes alguns aplicativos ficam usando recursos e serviços em segundo plano o que mantêm o telefone mais ativo do que o necessário.
3 horas
Pode ser que você esteja tentando carregá-lo ligado quando o mesmo está com wi-fi, bluetooth, pacote de dados e gps ligados neste caso ele carrega porém mais lentamente. Se possível faça um teste desligando tudo ou colocando o aparelho em Modo Avião.
O aparelho levou 2 horas e 36 minutos para o carregador padrão de 7,5W fazer a recarga de 0% até 100%
Sendo assim, podemos concluir que nestes smartphones modernos, não há perigos de usar o carregamento rápido. Isso porque o próprio software regula o carregamento da bateria e o deixa mais lento quando o smartphone está prestes a completar a carga.
Pode ser que você esteja tentando carregá-lo ligado quando o mesmo está com wi-fi, bluetooth, pacote de dados e gps ligados neste caso ele carrega porém mais lentamente. Se possível faça um teste desligando tudo ou colocando o aparelho em Modo Avião.
Pode ser necessário pressionar rapidamente o botão ligar/desligar para ativar a tela. O dispositivo avisa quando a bateria estiver se esgotando, primeiro quando a carga restante estiver abaixo de 15% de sua capacidade, e novamente quando estiver abaixo de 5%.
A primeira recarga é exatamente igual as demais e não precisa de nenhum tempo especial. Basta conectar o aparelho ao carregador e aguardar até que o aparelho mostre a indicação de 100% de bateria ou carga completa.
“Cada usuário tem um perfil, então o momento correto para carregar vai depender de cada usuário, mas para um melhor aproveitamento do smartphone, é válido carregar o aparelho quando ele estiver com a bateria baixa, indo até o 100% de carga”, completou Masuchette.
Evite deixar chegar a 0% para recarregar No entanto, é recomendável manter o aparelho na faixa dos 20% a 80% de bateria para obter níveis ideais de carregamento.
O ideal é manter a bateria do seu celular na faixa entre 20% e 80% para aumentar a sua vida útil. Você não precisa ter medo de fazer pequenas recargas de bateria, adicionando cerca de 10%, ao longo do dia – esta prática é aconselhável.