Toda folha de pagamento deve conter o nome e o cargo dos funcionários; valor do salário; frequência; forma e data de pagamento; nome das funcionárias que estão recebendo salário-maternidade, quando for o caso; parcelas integrantes ou não do salários; descontos legais e as quotas do salário-família de cada colaborador.
Você deverá apresentar no Balanço Patrimonial apenas a conta de Salários a Pagar, no grupo do Passivo, já que a conta tem natureza credora. Já a conta Despesa com Salários pertence ao Resultado.
São deduções feitas nos contracheques dos funcionários. Podem ser legais (como INSS) ou pelo trabalho (como faltas). Usa-se o seguinte cálculo: proventos - descontos = valor final a pagar.
Pode ocorrer da contabilização ser efetuada pelo valor líquido (valor bruto do salário deduzido das faltas e atrasos). Estes registros devem ser feitos no mês de competência da folha de pagamento a que se referir.
Toda vez que o empregado deixa de cumprir a sua jornada de trabalho, seja por motivo de atrasos ou faltas injustificadas, terá esses valores descontados dos salários. O desconto ocorrerá por ocasião do fechamento da folha de pagamento.
O Cálculo é feito com base no número de dias de férias a que já tiver direito cada empregado, e na respectiva remuneração, na data do balanço, acrescentando-se os encargos de INSS e FGTS. O Valor apurado deverá corresponder ao saldo da provisão na data do balanço.
Geralmente, e feito um ctr = contrato. Prazo de locação, com a data de início e a data de término do mesmo. com isso você terá o valor do aluguel: exemplo estipulado pelo ctr, dividido por 12 x caso o ctr seja durante um ano. o valor a ser pago será de 1.
PROVISÃO PARA PERDA DE ESTOQUES DE LIVROS Esta provisão será calculada no último dia de cada período de apuração do imposto sobre a renda e da contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL), correspondente a 1/3 (um terço) do valor do estoque existente naquela data.
Para calcular o índice de perdas é preciso:
Deverá o contribuinte emitir nota fiscal de saída para baixa de estoque, sem destaque do imposto, com uso do CFOP 5.
REGISTRO CONTÁBIL A indenização recebida será tratada como preço de venda do bem sinistrado e será debitada numa conta a receber do Ativo Circulante e creditada na conta Ganho ou Perda de Capital, na conta de Resultado. Após os registros contábeis, será apurado o ganho ou a perda de capital da operação.
É bem simples, prevenção de perdas é um conjunto de processos e estratégias com o objetivo de prevenir, combater e reduzir as perdas da empresa. ... Em outras palavras, a prevenção de perdas é responsável por desenvolver, implementar e controlar processos de modo a evitar as perdas.
Podemos definir a perda de estoque como a diferença entre o estoque apresentado no sistema e o que realmente está no estoque físico da loja. As perdas podem ocorrer no processo de recebimento de produtos, no manuseio, no armazenamento, na gôndola, na área de vendas e na frente de caixa.
R$ 1.
R$ 1.
Um Fiscal de Loja precisa ter algumas características intrínsecas em sua personalidade, principalmente por trabalhar diretamente com pessoas é necessário ter paciência, gentileza, ao mesmo tempo em que como em muitos casos existe a suspeita de delitos é preciso ser atento, firme e cauteloso.
O fiscal de loja tem como missão proporcionar a segurança das lojas e zelar pelo patromônio da empresa, contribuindo assim para que os clientes tenham uma… Trabalhar no monitoramento da loja, fazendo rondas e inibições.
Atua na prevenção de perdas e danos no interior da loja, fiscaliza a entrada e a saída de funcionários e presta atendimento ao cliente.
Avaliação mais destacada Uma empresa excelente para se trabalhar, com uma chance muita grande de crescimento. A filosofia da Renner é encantamento, isso torna o ambiente de trabalho muito agradável, torna os clientes mais satisfeitos e os colaboradores mais motivados em querer fazerem um bom trabalho.
Crescimento Profissional A Empresa disponibiliza muitos treinamentos, capacita e incentiva crescer. É muito correta em relação aos pagamentos. Só não cresce quem não quer, basta trabalhar e fazer a diferença.
“Porque eu sou um profissional determinado, proativo e comprometido com os resultados da empresa. Já me vejo aqui, trabalhando e colaborando com meus conhecimentos e experiências na área X para que esta empresa cresça ainda mais e conquiste grandes resultados”.
demonstrar que essa é uma oportunidade para sua carreira; citar alguns motivos (cultura, reputação, capacidade de inovação etc) que fazem daquela uma empresa interessante para você; demonstrar entusiasmo, dinamismo e motivação na fala; evitar respostas genéricas que todo mundo dá.
A resposta Evite trazer só os pontos de salários e benefícios, porque a maior parte das empresas hoje não considera estes motivos fortes o bastante para te fazerem ficar e construir uma carreira sólida. Em vez disso, em sua resposta, foque em pontos como: o que você vê de diferente na organização.