Como funciona a respiração dos peixes? Um peixe pode permanecer próximo à superfície porque está tentando respirar com mais facilidade. Lembre-se, esses animais respiram o oxigênio dissolvido na água – não o oxigênio que já está combinado com a molécula de H2O.
Infelizmente, a causa para seu peixe deitar no fundo, pode ser uma doença. Muitas vezes o motivo do peixe ficar no fundo do aquário é mesmo uma doença. Sendo algumas das mais comuns o ictio e os distúrbios da bexiga natatória. ... Outra doença que pode causar este comportamento é o ictio.
O peixe betta apresenta vários sinais de que está adoecendo, desde letargia até pontinhos brancos pelo corpo. A qualquer momento que se suspeitar de um problema, deve-se retirá-lo do convívio com outros peixes para que ele não contamine todos.
Uma simples limpeza e troca de água poderá salvar o peixinho de imediato.
O peixe betta pode perder a intensidade da sua cor por muitas razões como estresse, machucados, doenças e até mesmo devido a idade. Por isso não se desespere imediatamente, caso note mudanças na coloração. Pode ser algo completamente normal, ou alguma condição muito fácil de se tratar.
Alguns afirmam que três bolinha são suficientes, outros oferecem seis. Desta forma, podemos considerar uma média, ou seja, cerca de cinco grãozinhos, de duas a três vezes ao dia (de manhã, à tarde e à noite).
Basta alimentar os peixes com a quantidade normal quando sair de casa, que eles suportam até a sua volta. Use a mesma quantidade de alimento a que eles estão acostumados, se não, haverá problema de resíduos da mesma forma!
A grande maioria dos peixes de aquários saudáveis, ou seja, que possuem uma nutrição diária adequada, podem ficar de três dias a uma semana sem comer.
Escolha sempre alimentos vivos criados de forma higiênica e com alimentos de primeira linha. Uma boa circulação de água ajuda na oxigenação do aquário e ajuda a não deixar a sujeira se acumular. Uma água bem oxigenada e limpa ajuda muito na saúde dos peixes.
- Coloque em um saco plástico pra, se vazar água, não molhar nada. E evite transportar o peixe direto no chão do carro, pois é quente e a água esquenta muito. Verifique algum material antitérmico pra colocar em baixo (caso vó no chão), como um isopor, ou considere outro lugar pra transportá-lo.
Como o peixe beta) mesmo que o peixe aguente ficar dentro do saco por 2 dias não é o ideal quanto menos tempo o peixe ficar no saco melhor quanto menos stress menor a chance de doenças e dele morrer.
Um balde alimentício de 30 litros pode transportar facilmente vários peixes ao mesmo tempo....Coloque os peixes em sacos plásticos.
Coloque um pacote de gelo em gel congelado dentro de uma caixa robusta de isopor com isolamento térmico para cada 70 kg de peixe. O isolamento térmico desacelera o derretimento do gelo em gel e mantém o peixe congelado. O tempo de envio sempre é estimado e pode levar até três dias para que o peixe chegue ao destino.
Se o pescado fresco for consumido em até dois dias após a compra, o mesmo pode ser armazenado no refrigerador com temperatura entre 4°C e 5°C. Períodos superiores a dois dias recomenda-se que o peixe seja armazenado em freezer. O peixe esviscerado e congelado pode ser mantido por até um mês no freezer doméstico.
Os alevinos devem ser transportados em caixas de isopor sem tampa, para os viveiros de alevinagem, preferencialmente, logo após a captura (Fig. 1 ). No transporte para locais distantes de onde foram capturados, deve-se usar sacos de plástico, desde que abastecidos com oxigênio.
Em viagens longas, coloque o saco dentro de uma caixa de isopor. Não encha o saco com o ar da boca, simplesmente abra bem a sacola e feche rapidamente, capturando o ar da atmosfera. Dessa forma, o peixe pode viajar pro até 6h.
– O aquário deve ter todo o seu exterior enrolado em plástico bolha. O Ideal é que assim que for enrolado no plástico, seja colocado em uma caixa. A caixa deve ser grande o suficiente para acomodar o aquário e o isolamento, mas não tão grande, para que ele não possa se mover.
Peixes adultos e grandes quantidades de alevinos são transportados em caixas de transportes de 500 a 5.