As atividades complementares são divididas em dois grupos: as realizadas externas à faculdade e aquelas que são feitas dentro da própria instituição. Os exemplos de atividades complementares externas incluem os estágios não obrigatórios, os cursos de extensão, os congressos, as conferências e os workshops.
O que colocar no relatório de atividades complementares
Terá a opção selecione / resumo / enviar imagem 1. Deverá ir na opção selecione e escolher o tipo de atividade complementar que vai inserir (atividade cultural, esportiva, isita técnica,etc.) Aparecerá o elenco de atividades complementares para que escolha a correspondente a qual vai inserir nesse momento.
Qual a finalidade das atividades complementares? São atividades que vão complementar — e não substituir — o que é ensinado na grade curricular. É uma maneira diferenciada de apresentar o conteúdo, pois vai além dos livros e aulas expositivas, propondo novas experiências aos alunos.
As atividades possíveis abrangem um leque de práticas complementares às aulas, incluindo palestras, filmes, peças teatrais, cursos de extensão, exposições, feiras, eventos, competições esportivas, fóruns de discussão, workshops e visitas ligadas à área de abrangência do curso.