Meu filho, meu orgulho, você é meu maior tesouro na vida, minha maior riqueza. Sou a mulher mais feliz do mundo! Ter você como meu filho adotivo é a maior dádiva que a vida me deu e essa é a razão de toda a minha felicidade. Você é bondoso, é carinhoso, bem formado e muito humilde!
Parabéns pelo seu dia. Que o seu aniversário seja inesquecível e que a sua festa seja uma celebração de vida, com muito amor, risadas e amigos. Parabéns, meu filho lindo. Que Deus continue abençoando a vida do meu filho amado e continue lhe trazendo amor, felicidades e muita paz.
Filho desperta o melhor do ser humano Se todos amassem uns aos outros como amam seus próprios filhos, o mundo seria um lugar melhor. Por isso, um filho é sempre uma bênção, porque desperta o melhor do ser humano, deixa-os em contato com a coisa mais pura que existe no mundo, e isso é algo maravilhoso.
Isaías 54:13 instrui: “E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.” Quem melhor para ensinar as crianças do que os seus pais? Oferecer-lhes as boas dádivas do conhecimento, dos mandamentos, costumes, como orar, servir, ler e trabalhar.
No universo sociológico ser pai e/ou mãe são status, ou seja, posições que você ocupa como membro de um dado grupo social, neste caso, o grupo social família. ... Assim, pai, mãe e filhos são posições que vão sendo preenchidas conforme a cultura, ou seja, valores, crenças acerca do que cada pessoa ao ocupá-las fará…
Um significado de ser pai é estar presente. E não necessariamente por viver na mesma casa. Mas principalmente por estar de fato envolvido na paternidade, sob qualquer circunstância. Ou seja, ser pai é dar afeto, atenção e entrega aos filhos.
Ser pai é ser um anjo, mas sem asas. Ser pai é oferecer o coração ao seu filho e sua mão jamais largar. Pai: a certeza de um amigo eterno. Ser pai é errar e acertar, é saber a hora certa de falar ou calar, é ter coragem de sempre ir adiante, sem ter medo de falhar.
Aug 10 Como ser um bom pai? 12 dicas para pensar
Ao descobrir que será pai, diversas sensações começam a surgir: alegria, medo, dúvida, euforia, incerteza, êxito, ansiedade são alguns exemplos.
O pai tem papel tão importante quanto o da mãe na vida de um filho. Cabe a ele mostrar ao bebê que existem outras pessoas no mundo além da mãe, ser uma boa referência para a criança, ou seja, alguém em quem ela possa se espelhar.
É ela quem fornece os subsídios biológicos, emocionais e mentais que a criança tanto precisa. Até os seus três anos de idade, o pequeno se enxerga como um pedaço dela, condensando todo o seu amor. Aí é que vemos melhor o papel da mãe: ela é o pilar responsável pelo desenvolvimento da criança.