Beneficiário é o funcionário que mantém vínculo empregatício com empresas industriais, ou equiparadas, que recolhem contribuição compulsória ao SESI e seus dependentes legais. Para verificar a existência do recolhimento, é preciso consultar a área contábil ou o RH de sua empresa.
Atende mais de 90.
Adesão. Para fazer a contribuição direta, a empresa deve assinar um Termo de Cooperação Técnica e Financeira (TCTF) com SESI e SENAI em cada unidade da federação em que atua. Clique no botão abaixo para saber como como entrar em contato com o SESI e SENAI do seu estado ou DF para aderir ao convênio.
Os candidatos serão admitidos nas vagas com contrato por prazo indeterminado ou por prazo determinado (superiores há 180 dias) que surgirem ou forem criadas em suas unidades. As provas teóricas serão aplicadas em 45 cidades, descritas no edital.
R$ 3.
Podem participar, pessoas de todo o Brasil. Para concorrer, o candidato precisa ter ensino médio completo e ter concluído um curso de ensino profissionalizante ou ter experiência mínima de seis meses comprovada em uma das 24 áreas técnicas descritas no edital (veja abaixo).
O primeiro passo para matricular seu filho no Sesi é preencher o Cadastro de Interesse no site sesi-es.org.br/matriculas2020. A chamada para matrícula começa a partir do dia 30 de setembro e deve ser realizada presencialmente na unidade escolhida.
Para crianças que estiveram matriculadas na última etapa/fase da Educação Infantil no ano letivo de 2020, serão aceitas inscrições de candidatos que completarem 6 anos de idade após 31/3/2021; É vedada a matrícula aos candidatos que já tenham sido aprovados nessa etapa de ensino.
Para estudar no Ensino Fundamental, os candidatos devem ter a idade mínima de 15 anos. Já os interessados em cursar o Ensino Médio, 18 anos completos.