A evolução do processo de transformação de matérias-primas em produtos acabados ocorreu em quatro estágios: artesanato, manufatura, indústria e a revolução técnico-científica.
Resposta. A principal característica foi a alienação do trabalhador. ... Depois da revolução, a sistematização da produção resultou na divisão da cadeia produtiva, então os operários só participavam de parte do processo(o operário grampeava a sola, ou costurava o cadarço, coisas assim, apenas.)
Da revolução industrial ao home office: como a tecnologia alterou as relações de trabalho ao longo do tempo. ... Ademais, a substituição do trabalho humano pelas máquinas gerava desemprego em massa. Os trabalhadores estavam desamparados e surgiu a necessidade de intervenção do Estado para equilibrar essas relações.
Os novos processos de organização das fábricas e da força de trabalho implantados pela Revolução Industrial com sua maquinofatura provocaram mudanças de fácil percepção: ... os trabalhadores passaram a ceder a sua força de trabalho em troca de um salário.
Resposta. A maquinofatura e a tecnologia são artifícios para o aumento da produção e dos lucros. São fatores que ocasiona a diminuição de oferta de empregos e a exigência de formação profissional ultra-especializada.
Ela utiliza ferramentas e técnicas úteis para fazer coisas práticas e possui uma ligação com a ciência. Foi através da tecnologia que o homem conseguiu sondar a natureza do universo de uma forma mais precisa do que nós conseguimos com os nossos sentidos.
Resposta:
As máquinas simples são dispositivos capazes de alterar forças, ou simplesmente de mudá-las de direção e sentido. A ideia de uma máquina simples foi criada pelo filósofo grego Arquimedes, no século III a.C., que estudou as máquinas "Arquimedianas": alavanca, polia, e parafuso.