Considera-se processo administrativo previdenciário o conjunto de atos administrativos praticados nos Canais de Atendimento da Previdência Social, iniciado em razão de requerimento formulado pelo interessado, de ofício pela Administração ou por terceiro legitimado, e concluído com a decisão definitiva no âmbito ...
Para quem já fez o cadastro no Meu INSS, a cópia digital do processo de análise do pedido ou concessão da aposentadoria ou pensão pode ser obtida em três etapas: Acesse o Meu INSS (aplicativo ou no site meu.inss.gov.br) com o seu CPF e senha e, na tela inicial, clique em Agendamentos/Solicitações.
Para os advogados o acesso ao INSS Digital se dá por login e senha. O processo, após o protocolo digital, segue para análise e o advogado tem permissão de acompanhar digitalmente todos os atos e decisões dos servidores do INSS, bem como cumprir exigências, protocolar recursos, dentre outros.
O advogado previdenciário é o profissional ideal para te ajudar a entender como está sua situação na Previdência Social e te oferecer a assistência necessária do início ao fim de sua aposentadoria, facilitando que quando houver a necessidade de um processo judicial, você já esteja preparado.
Com os arquivos preparados para serem anexados no sistema, segue o passo a passo:
Para efetivação da autenticação do documento feito pelo advogado, deve este apresentar cópia de sua carteira da OAB e, também, deve constar no documento autenticado, o nome completo, número de inscrição na OAB e assinatura do advogado.
1. Conjunto de documentos sobre uma questão. 2. Acto ou efeito de documentar ou de se documentar.
Provas para comprovar vínculo empregatício que não consta no INSS
A propósito, a prova destes requisitos se faz, normalmente, por meio de testemunhas, mas também podem ser feitas por meio de provas documentais, como por exemplo: recibos de pagamento, contrato de trabalho, fotos do empregado no local de trabalho, crachás com dados da empresa e do empregado entre outros.
Confira o processo completo! Quem perde a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) precisa emitir uma nova carteira e recuperar os registros trabalhistas que constavam no documento. Para isso, é preciso reunir a documentação exigida.
Após perder a CTPS, é possível solicitar a 2ª via em um posto do Ministério do Trabalho da sua cidade, levando o Boletim de Ocorrência como prova da perda. Todavia, após a emissão do novo documento, você precisará entrar em contato com as empresas em que trabalhou para que elas possam assinar novamente a carteira.
Se você perdeu a sua carteira de trabalho não é preciso dar baixa, a única coisa que deve ser feito é fazer um B.O na delegacia informando sobre o furto, roubo ou perda do objetivo, e depois é só solicitar a segunda via do documento.
QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA A 2ª VIA DO RG?