O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa.
Como é o acesso ao SEI? O usuário interno deve entrar na página inicial do SEI e inserir seu login ou senha. O ícone para acesso ao sistema está disponível para usuários internos na intranet do CNMP, na área de serviços e sistemas. Os usuário externos podem acessar pelo Portal do CNMP.
O SEI disponibiliza cadastro para Usuários Externos, destinado a pessoas físicas que participem em processos administrativos junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamento e intimações eletrônicos ou assinatura de contratos, ...
E entre as soluções apresentadas, destacou-se o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribu- nal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). ... O SEI foi desenvol- vido em 2009 pelo TRF4 num prazo de 3 meses.
O SEI é compatível com Firefox, Google Chrome ou Internet Explorer/Edge, porém apresenta maior compatibilidade com o Firefox (recomendado).
SEI-RJ – Processos Eletrônicos Os processos eletrônicos são iniciados pelas letras SEI e seu tramite deve ser consultado pelo botão SEI-RJ, acima. Mais informações podem ser obtidas no site www.sei.rj.gov.br/portal.
Como recupero minha senha de acesso como usuário externo do SEI/RJ? Para recuperar Senha de Acesso, somente se o cadastro já estiver liberado, será possível recuperá-la, para isso basta clicar na opção “Esqueci minha senha” na tela inicial de acesso.
Acesse o portal do SEI (sei.ro.gov.br) clique no botão “Acesso de Usuários Externos”, na aba que abrir abaixo do campo que preenchi a senha tem o botão ESQUECI MINHA SENHA, ao clicar você será redirecionada para uma página na qual terá que digitar seu e-mail e posteriormente clique em “Gerar Nova Senha”, chegará no seu ...
Para tanto, o contribuinte que necessita recuperar a senha deve acessar a página do PFE, selecionar a opção “Caso tenha esquecido a senha, clique aqui para verificar como reemitir outra senha”, preencher os dados “login” e “e-mail” para cadastrar nova senha de acesso ao PFE.
A Senha "On-Line", também conhecida como Senha do PFE, é utilizada pelos contribuintes do ICMS e contabilistas para acessar os serviços eletrônicos, tais como pedidos de AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais), credenciamento de NF-e (Nota Fiscal eletrônica), envio de GIA (Guia de Informação e Apuração ...
O cidadão pode fazer a senha de pela internet, por meio do site da Secretaria da Fazenda e depois pelo portal SP156 para pessoa física, MEI e empresário individual. Para solicitar a senha, é preciso acessar o endereço nesse link. Após essa etapa concluída, o cidadão deve fazer o desbloqueio da senha.
1) Acessar a página inicial do Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT: 2) Selecionar Perfil “Contribuinte”. 3) O sistema mostrará duas imagens: “Certificado Digital” e “Acesso via Usuário e Senha”.
Para encontrar um Posto Fiscal no município de São Paulo, clique aqui. Para as demais localidades, digite abaixo o nome do município ou tecle em Pesquisar para ver todos os municípios. Obs.: Não é necessário digitar o nome inteiro do município, apenas as primeiras letras.
1 - Fazer o Login no Posto Fiscal Eletrônico utilizando o certificado digital ou a senha:
Relação de contribuintes credenciados no âmbito do PAC e PIE, com divulgação autorizada nos termos da legislação. Em formatação amigável, é uma fonte de consulta para a empresa interessada em participar dos programas PAC e PIE.
Utilize a senha dele para o que precisa com urgência. Para vincular seu CRC a empresa, tente excluir o contabilista antigo com o código 233 no CNPJ 1.
Como consultar Inscrição Estadual (IE) no SINTEGRA?
A certidão deverá ser requerida no site do CADESP, mais especificamente no link Certidão de Pessoa Jurídica Não Inscrita. Caso o número de CNPJ já possua inscrição estadual, deve ser emitida a ficha cadastral por meio da Consulta Pública do Cadastro.
A Inscrição Estadual (IE) é atribuida aos contribuintes paulistas de ICMS e permite ao estabelecimento a emissão de Notas Fiscais. O Cadesp (Cadastro de Contribuintes de ICMS do Estado de São Paulo) contempla os dados de todos os estabelecimentos que possuem IE.
Como saber se a empresa tem Inscrição Estadual
Acessar o SIARE, no Módulo Inscrição Estadual/Cadastro de Contribuinte, clicar em "Emissão de Comprovante de Inscrição Estadual". O número da Inscrição Estadual será exibido, clicar no comando "Confirmar" e o comprovante será gerado para impressão.
A Inscrição Estadual é o registro formal de uma empresa perante a Secretaria de Fazenda Estadual. Toda empresa tem um CNPJ. Esse número único identifica a pessoa jurídica em todas as atividades que ela realiza.
A Inscrição Estadual, na maioria das vezes, possui 9 números*, os quais têm significados distintos: Os dois primeiros dígitos representam o estado de cadastro; Os outros seis números sequenciais indicam os números da inscrição de cada organização; Já o último dígito é o verificador ou o dígito de controle.
A consulta e o registro da inscrição estadual para MEI podem ser feitas no site da SEF SC (Secretaria Estadual da Fazenda).
Acessar o Portal de Serviços, clicar em Viabilidade e preencher os campos solicitados. Confira o resumo e confirme os dados. Clique em concluir. Anotar o número de protocolo da viabilidade para consultar o andamento e para informar no Coleta Web do Cadastro Sincronizado.
Para obter o seu número de Inscrição Estadual, é necessário que o seu CNPJ de Microempreendedor Individual esteja ativo. Essa verificação pode ser feita no Portal do Empreendedor.
4 dicas de como fazer a Inscrição Estadual do MEI