A fronteira de possibilidades de produção, ou FPP, define o conjunto de combinações possíveis de bens e serviços que uma sociedade pode produzir, dados os recursos disponíveis. Escolhas fora da FPP são inatingíveis e as escolhas dentro da FPP são um desperdício.
Indica : combinações máximas possíveis de produção de dois bens que podem ser obtidas quando a economia utiliza todos os seus recursos de diferentes maneiras. ... Para atingir este ponto a Curva tem que se deslocar à direita (níveis mais elevados de produção).
Em economia, a fronteira de possibilidades de produção (FPP), também designada por curva de possibilidade de produção (CPP), ilustra graficamente a escassez dos fatores de produção e cria um limite para a capacidade produtiva de uma empresa, país ou sociedade.
“Um ponto sobre a CPP (Curva de Possibilidade de Produção) em que dois bens são produzidos é sempre mais eficiente que um ponto sobre CPP em que só um bem seja produzido.” Analisando os conceitos envolvidos nessa afirmação pode-se dizer que: A) trata-se de uma afirmação positiva. B)
O deslocamento da curva de transformação para a direita indica que o país está crescendo, isto pode ocorrer devido ao fato de se aumentar à quantidade física de fatores de produção, como em função de melhor aproveitamento dos recursos já existentes.
A CPP pode se deslocar tanto pra direita quanto para a esquerda. O deslocamentos na CPP para a direita é decorrência do aumento da produção do país.
Os recursos produtivos, ou fatores de produção, correspondem aos elementos utilizados nos processos produtivos de todos os tipos de bens necessários à vida material. ... Assim, em linhas gerais, os principais recursos produtivos estão entre: trabalho, terra, matéria-prima, capital e capacidade de produção.
Como significado de insumo, podemos afirmar que trata-se de todo e qualquer tipo de material utilizado na prestação de um serviço ou na produção de um determinado tipo de produto, mas que não necessariamente faça parte dele. Existem três tipos de insumos: naturais, do trabalho e capital.
São constituídos pelo objeto sobre o qual se trabalha e por todos os meios de trabalho necessários à produção (instrumentos ou ferramentas, máquinas, oficinas, fábricas, etc.) Existem 7 modos de produção: Primitivo, Asiático, Escravista, Feudal, Capitalista, Socialista e Comunista.
8 Entradas / inputs ● Recursos a serem transformados: são os recursos que serão tratados, transformados e convertidos de alguma forma; – Ex: Materiais, informações e consumidores. Recursos de transformação: são os recursos que agem sobre os recursos a serem transformados; – Ex: instalações e funcionários.
Os recursos a serem transformados são materiais, informações e consumidores. Os recursos de transformação são compostos por instalações (prédios, equipamentos, tecnologia) e funcionários (pessoas que operam as instalações).
Um sistema de produção pode ser considerado como um processo que recebe entradas (Inputs) e as transforma em saídas (Outputs) com valor inerente. ... Por transformação entende-se o uso de recursos para mudar o estado ou condição de algo para produzir os produtos/serviços (outputs).
O conceito de recursos Para a economia, recursos são tudo aquilo que é produtivo, ou seja, tudo que produz algo novo e valioso para as pessoas – novos bens e serviços que precisamos ou queremos em nosso dia a dia.
São considerados recursos naturais tudo aquilo que é necessário ao homem e que se encontra na natureza, dentre os quais podemos citar: o solo, a água, o oxigênio, energia oriunda do Sol, as florestas, os animais, dentre outros. ... Os recursos com tais características são: florestas, água e solo.
Quando o recurso abrange todo o conteúdo impugnável da decisão recorrida é chamado de recurso total . Se o recorrente não especificar a parte em que impugna a decisão, entende-se que o recurso é total.
Recurso é o remédio voluntário e idôneo a ensejar, dentro do mesmo processo, a reforma, a invalidação, o esclarecimento ou a integração da decisão judicial que se impugna. É um instrumento processual destinado a corrigir um desvio jurídico. É instrumento de correção em sentido amplo.
Quando falamos em Recursos, podemos dizer que para tudo que realizamos ou produzimos é necessário algum recurso. Dizemos que os recursos são utilizados para o alcance de um determinado.
Os recursos de uma empresa são os meios que ela possui para produzir e manter seus processos funcionando. Os recursos são meios ou ativos que a empresa possui para poder produzir e se manter funcionando.
OS RECURSOS ORGANIZACIONAIS. Os Recursos Organizacionais são os vários meios que as instituições possuem para atingirem seus objetivos....Os 10 Mandamentos dos Recursos Mercadologicos.
Recursos mercadológicos: são os recursos comerciais que as empresas utilizam para colocar seus produtos ou serviços no mercado, como vendas, promoção, propaganda, pesquisa de mercado, definição de preços etc.
Um recurso tecnológico é portanto um meio que se vale da tecnologia para cumprir com o seu propósito. Os recursos tecnológicos podem ser tangíveis (como um computador, uma impressora ou outra máquina) ou intangíveis (um sistema, una aplicação virtual).
No contexto escolar pode-se citar como recursos tecnológicos o computador, a internet, a televisão, o rádio, reprodutores de vídeo, materiais impressos e as tecnologias convencionais que não são novas, como retroprojetores e outros, que ainda podem ter utilidade pedagógica na escola.