Os jumpers são chaves elétricas utilizadas em placas e alguns dispositivos, como discos rígidos para ativar, regular ou desativar funções específicas do sistema que não são acessíveis via software. Entenda como podem ser usados a seu favor.
Se sua placa mãe tem duas portas IDE, ligue o HD IDE numa porta e o DVD na outra. Os dois são masters. Se a placa mãe (mais moderna) tiver só uma porta IDE, ligue o HD IDE como master e o DVD como slave.
Pegue um cabo da fonte, e ligue no HD Sata, e pegue um cabo sata ligue no HD e na entrada sata da placa mãe, e pronto. Raykkon disse: Nao mecha no HD IDE, deiche ele como está. Pegue um cabo da fonte, e ligue no HD Sata, e pegue um cabo sata ligue no HD e na entrada sata da placa mãe, e pronto.
Como instalar um HD SATA extra no seu computador
Adicionando um SSD Nesse caso, vale a mesma regra do disco rígido: coloque o disco SSD para armazenar o sistema operacional e o disco rígido para guardar os dados e programas do usuário. Com essa mistura, é possível obter o melhor dos dois mundos.
No Windows, sugiro que clique com o botão direito do mouse sobre "Computador" e selecione a opção "Gerenciar". Acesse "gerenciamento de disco" e verifique se o seu HD novo é reconhecido neste gerenciador.
PC não reconhece o novo HD?
1 e 3- coloca o plugue da fonte no HD, liga o PC, quando o Windows tiver rodando coloca o plugue SATA ou IDE do HD, ele nao vai dar pau e vai aparecer automaticamente que voce colocou um novo dispositivo e vai rodar normalmente ou no maximo so vai ser possivel abrir o HD via a opçao explorar, mas nao da risco de dar ...
Siga o tutorial para juntar partições de disco E e F no Windows 10.
Não é obrigatório juntar pra aproveitar um ssd novo. Eu tenho 2 e no segundo eu uso como Cache de programas pesados e pra deixar os arquivos que estou usando no momento, e pra instalar alguns jogos e programas. O outro fica pro sistema operacional. Juntar os 2 é trabalhoso, e terá que formatar.
Faz-se o RAID mudando na BIOS o controlador onde os discos estarão para RAID (deve estar em AHCI ou Legacy), executando o utilitário de configuração (aparece logo após o POST da BIOS). Você deve colocar os dois discos na mesma controladora, seja ela SATA3Gbit ou 6Gbit.
Criar Raid:
No RAID 0, um disco é utilizado em paralelo com o já existente, dividindo o conteúdo entre os dois HDs. Já com o RAID 1, um segundo disco é usado paralelamente ao primeiro, e funciona como cópia idêntica. Toda vez que há uma escrita, os dados são modificados nos dois discos ao mesmo tempo.
Instalar o Windows usando os drivers SATA nativos Pressione a tecla F6, quando solicitado. Pressione a tecla S para especificar o dispositivo adicional. Insira o disco com o driver SATA na unidade A. Siga os prompts que aparecerem na tela.
RAID 0 é a tecnologia que permite servidores, storages e computadores domésticos agruparem dois ou mais hard disks num único arranjo lógico de armazenamento, com objetivo de acelerar processos de gravação e leitura de dados e dar mais performance ao sistema.
Para sua execução, são necessários, pelo menos, dois subgrupos de HDs em RAID 1, que são agregados em um único RAID 0. Assim, o arranjo total permite que os dados sejam gravados em todos os discos simultaneamente, sendo que cada subgrupo fica com um disco para produção e outro para espelhamento.
É uma técnica que consiste em utilizar um conjunto de discos rígidos de forma que eles operem com maior eficiência. De uma forma simples, RAID é a configuração de dois ou vários discos rígidos para funcionar como uma única unidade em um único sistema de computador.
É uma tecnologia que cria um subsistema de armazenamento de dados que é composto por vários discos individuais, podendo ser HD ou SSD. O RAID serve como um sistema de confiabilidade, oferendo redundância. Isso acontece porque cada dado é gravado em todos os discos que compõem o sistema.
Para a maioria das pequenas e médias empresas, o RAID1, RAID5 e o RAID 6 são suficientes para uma boa tolerância a falhas e desempenho. No entanto, para operações de big data, onde os orçamentos serão maiores e o desempenho mais importante, o RAID 10 ainda oferece os maiores benefícios.