Comprimidos de 5 ou 20 mg A dosagem deve ser reduzida gradualmente quando o medicamento for administrado por mais do que alguns dias. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
A prednisona tem ação anti-inflamatória e anti-alérgica principalmente, sendo assim apropriada para alguns tipos de inflamação da garganta, principalmente aqueles em que não há bactéria. O omeprazol pode sim ser utilizado para proteção do estômago.
Faringite pode ser causada por vírus e bactérias ou ser sintoma de outras doenças, como alergias. A faringite é uma inflamação que acomete a faringe, parte superior da garganta que liga o nariz e a boca ao esôfago e à laringe. Ela pode ser causada por bactérias ou vírus (a maioria dos casos).
Principais sintomas
Difenidramina. A difenidramina é um anti-histamínico, ou seja, um fármaco antialérgico. Sua principal indicação é nas faringites de origem alérgica, sendo um pouco menos efetiva que as pastilhas citadas acima para as dores de garganta de origem infecciosa.
Um ótimo remédio caseiro para a faringite é o suco de abacaxi com própolis e mel porque ele possui vitamina C e outras propriedades que fortalecem o sistema imune, facilitando a cura da doença.
Para recuperar-se da laringite, é indicado não usar a voz, para não sobrecarregar as pregas vocais até que elas desinflamem, além da ingestão de líquidos para hidratar a região e, nos casos de refluxo do conteúdo estomacal, a ingestão de alimentos leves, livres de gordura, condimentos, bebidas gaseificadas, bebidas ...
Faringite e laringite A febre, a inflamação dos gânglios linfáticos do pescoço e uma contagem elevada de glóbulos brancos no sangue são típicos tanto da faringite viral como da bacteriana, embora estes sintomas possam ser mais evidentes na forma bacteriana.
Na laringite, o tratamento depende da causa subjacente e da sua forma de apresentação. O tratamento pode incluir analgésicos (ex. paracetamol) para aliviar a dor, anti-inflamatórios, antibiótico (indicado na laringite bacteriana), entre outros.
Essa espécie de Streptococcus é a causa mais comum de dor de garganta de origem bacteriana. Ou seja, se um paciente tem uma inflamação da garganta provocada por uma bactéria, a chance dessa bactéria ser o S. pyogenes é muito grande.
Tratamento da laringite - Em vez de recorrer a medicamentos, o método mais simples e, muitas vezes, mais eficaz, consiste em levar a criança bem agasalhada para a casa de banho, fechar portas e janelas e abrir a torneira de água quente da banheira, para que a criança respire os vapores.
Geralmente causada por um vírus, a laringite aguda é mais comum no inverno e são as crianças entre os 3 meses e os 5 anos as mais afetadas. A laringite aguda é uma inflamação das vias aéreas superiores, nomeadamente da laringe e da zona subglótica, causando a sua obstrução em grau variável.
A laringite estridulosa é uma infecção da laringe, que normalmente acontece em crianças entre 3 meses e 3 anos de idade e cujos sintomas, caso sejam tratados corretamente, duram entre 3 e 7 dias.
Como tratar: evitar expor o bebê aos alergênios como poeira, pólen ou pelos, fazer limpeza do nariz do bebê com soro fisiológico ou nebulizações, e oferecer bastantes líquidos durante o dia. O pediatra ou otorrinolaringologista também pode prescrever remédios anti-histamínicos e corticoides, caso o sintoma não melhore.
Rouquidão
Para desentupir, misture água morna com uma pitada de sal não iodado, que é bactericida e dissolve o muco. Junte as mãos em forma de cuia e aspire a solução. O líquido substitui descongestionantes com esteroides, que contribuem para a perda do olfato.