Como funciona o acesso às aulas? Uma vez que você tenha realizado a matrícula no curso, está liberado o acesso à sua sala de aula EAD. Para isso, você deverá entrar no portal EAD do aluno, que pode estar vinculado ao site da faculdade ou ter algum endereço específico que a instituição forneça.
Para chegar à média ponderada, basta seguir os passos abaixo:
29 resposta(s) agora são 12 questões objetivas, eu acertei 5 será que dá conceito suficiente?
Nesse caso, é preciso descobrir qual peso a instituição de ensino dá para cada nota do Enem (peso 1, peso 2 e peso 3). Depois, você irá multiplicar cada nota pelo peso atribuído pela universidade (por exemplo, se a instituição deu peso 3 para a redação, você irá multiplicar a sua nota da redação por 3).
A média simples é calculada somando as notas das cinco provas, incluindo a redação, e dividindo por cinco. A complexa é quando uma universidade estabelece peso para cada uma das provas, assim a média seria a soma das cinco notas multiplicadas pelos respectivos pesos e dividida pela soma dos pesos.
Supondo que um aluno tire média semestral igual a 6,0 e a tire nota 4,0 no Exame final, que vale 10,0, basta somar as duas notas e dividir por dois. A nota tem que se igual ou superior a 5,0. Mais informações nas coordenações de curso.
O CR corresponde à média ponderada das notas obtidas pelo aluno nas disciplinas curriculares cursadas, tomando-se o número de créditos como fator de peso. Para o cálculo do CR acumulado, a média ponderada leva em consideração as médias finais obtidas em todas as disciplinas cursadas até então.
Sua média global é a média de todas as suas notas durante o Ensino Médio. Se este número não aparece no seu histórico escolar, você pode calculá-lo somando todas suas notas e dividindo esse valor pelo número total de notas.
O Coeficiente de Rendimento Acadêmico-CRA é o índice que mede o desempenho acadêmico do discente em cada período letivo.
Para os itens 1, 5, 6, 8, 9, 10, 11 e 12 - ÓTIMO ( 10,0 a 8,5) BOM ( 8,4 a 7,0) REGULAR ( 6,9 a 5,0) FRACO ( 4,9 a 0,) em relação a uma escala de 0 a 10,0. Para o item 7 - ÓTIMO (100 a 80%) BOM ( 79 a 60%) REGULAR ( 59 a 40%) FRACO ( menos de 40%), em relação ao coeficiente máximo adotado na respectiva IES.
O Coeficiente de Rendimento Normalizado é obtido por meio da fórmula: CRN = 5,000 + 1,250 (CRA - CRM) / DESV, onde: I. CRA corresponde ao Coeficiente de Rendimento do Aluno apresentado no histórico escolar; ... DESV corresponde ao desvio padrão dos coeficientes de rendimento dos alunos do curso.