As dicotiledôneas são uma classe de plantas que possuem dois cotilédones laterais em cada semente. Monocotiledôneas têm um cotilédone terminal. As dicotiledôneas têm dois cotilédones laterais. As veias das folhas são paralelas.
As monocotiledôneas assim como as dicotiledôneas são classificações tradicionais das angiospermas. Essa classificação leva em consideração a quantidade de cotilédones nas plantas. Ou seja, a quantidade de folhas modificadas que contém uma reserva de nutrientes para o embrião nas sementes destas plantas.
Resposta: O número de folhas embrionárias nutritivas no interior de sua semente. Explicação: Nas monocotiledôneas há somente uma folha embrionária nutritiva no interior de sua semente, enquanto nas dicotiledôneas há duas folhas embrionárias nutritivas.
As angiospermas podem ser divididas em grupos, como monocotiledôneas e eudicotiledôneas. ... Monocotiledôneas e dicotiledôneas, até recentemente, eram os dois grupos nos quais as angiospermas eram divididas com base na quantidade de cotilédones em suas sementes, entre outras características morfológicas.
A Amazônia é a maior do mundo com este tipo de vegetação. Apesar de não ser a maior em extensão territorial, a floresta brasileira possui a maior biodiversidade, com mais de 45 mil espécies, sendo 5 mil apenas de árvores e 3 mil espécies de peixes.
Esse grupo de vegetais foi o primeiro a conquistar, de forma definitiva, o ambiente terrestre pois a fecundação não depende mais da água para acontecer e, ainda, o embrião fica protegido contra a desidratação em uma "capa" que também contém nutrientes para o seu desenvolvimento -- tudo isso é a semente.
Os angiospermas constituem a principal fonte de alimento para os seres vivos, ajudam na fotossíntese e são usadas em diversos setores: fabricação de álcool e fabricação do açúcar, bebidas e indústria têxtil.
Sua importância econômica é fundamental, já que as angiospermas incluem a maioria das espécies arbóreas utilizadas pelo homem, todas as plantas hortícolas, as ervas produtoras de essências, especiarias e extratos medicinais, as flores, os cereais e uma grande quantidade de espécies das quais são obtidos numerosos ...
O surgimento da semente foi importante para a sobrevivência das plantas no ambiente terrestre. Elas são responsáveis por proteger o embrião, alem de garantir a dispersão das espécies pelo ambiente.
Resposta. A semente é um revestimento do embrião e material nutritivo que garante o nascimento e desenvolvimento de novas plantas. É importante pois assim garante a continuidade da especie. Elas levam vantagem, pois podem ser germinadas em diversas partes, já que são carregadas por pássaros e outros animais.
Resposta. O grupo de plantas que produzem sementes são o grupo das gimnospermas e angiospermas. A presença da semente nesses dois grupos possibilitou a sua maior dispersão no ambiente e a proteção ao embrião que está contido em seu interior.
Elas também são essenciais para o controle da temperatura da Terra e o equilíbrio e dinâmica da água no planeta. Enquanto realizam tudo isso, as plantas ainda absorvem dióxido de carbono, um importante gás do efeito estufa, através da fotossíntese.
Fixação ao solo e absorção de água e nutrientes minerais. Maior captação da luz solar. Elevação das folhas para melhor absorção de luz e conexão entre raízes e folhas. Condução de água, sais e outras substâncias através da planta.