Resposta. As Epístolas de Paulo são os 14 livros do Novo Testamento da Bíblia que foram escritas pelo apóstolo Paulo. As epístolas paulinas são: Eclesiastes, Romanos, I Coríntios, II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses e II Tessalonicenses. Pastorais: I Timóteo, II Timóteo e Tito.
Conversão ao Cristianismo. A caminho de Damasco, São Paulo teve a visão de uma luz incandescente e Jesus lhe indaga sobre as perseguições. ... A mando de Jesus, Ananias vai a seu encontro, prepara seu batismo, põe a mão em sua cabeça e no mesmo instante Paulo recobra a visão e impressionado converte-se ao cristianismo.
A conversão do apóstolo Paulo, chamada também de conversão de são Paulo, é, de acordo com o Novo Testamento, um acontecimento na vida de Paulo de Tarso que o levou a deixar de perseguir os primeiros cristãos e tornar-se um seguidor de Jesus. É normalmente datado pelos pesquisadores para 33-36 d.C..
Listra (em grego: Λύστρα; romaniz.: Lustra) era uma cidade localizada na antiga região da Licaônia e que passou a fazer parte do sul da província romana da Galácia, depois que esta província veio a ser ampliada, provavelmente na época de Augusto. Situava-se a cerca de 30 km a sul de Icônio, a atual Cônia.
Derbe
perseguidor e sobretudo porque não foi escolhido pessoalmente por Jesus. ... missão de anunciar o Evangelho Paulo sofreu muito, mas não desistiu.
Paulo em sua missão se dirigia aos grandes centros urbanos. Aí buscava pessoas da periferia, inicialmente aos judeus. Após ter a rejeição dos judeus e conflitos com estes passou anunciar o evangelho aos pagãos, isto é aos helenistas.
Jesus chamou a si os doze, entre os seus discípulos. Foi Ele que os constituiu apóstolos. ... Deixou-lhes claro que a sua missão consistiria em proclamar a Jesus, a quem eles se dispunham a servir. Que Jesus estava vivo e que eram testemunhas, porque eles tinham visto Jesus ressuscitado.
Pertencer à comunidade de Jesus exige de nós compromisso sério e discernimento constante. Os discípulos recebem de Jesus o poder de fazer o bem, de acolher as pessoas que estão sofrendo e mostrar-lhes que são amadas por Deus. ...
Em suma, a Confissão de Pedro e sua mudança de nome por Jesus Cristo lhe concediam um papel proeminente na Igreja, principalmente em sua missão de "fortalecer os irmãos" (Lucas 22:32).