Ganbatte é a forma imperativa do verbo ganbaru que significa esforçar-se. Aqui também, embora a tradução que consta no dicionário seja esforçar-se, o nível e o tipo desse esforço é diferente do a palavra em português é capaz de expressar, ou seja, realmente não há uma tradução tradução para essa palavra.
Ganbaru-Esta é uma coisa cultural Na cultura japonesa, o trabalho duro é altamente valorizado. Essa é uma maneira de dizer às pessoas que você está trabalhando duro sem estar muito preocupado com isso (a humildade também é importante na cultura japonesa).
É uma forma de encorajar outra pessoa, como se dissesse: “Por favor, mantenha o seu foco até que seu objetivo seja alcançado” ou ” Aguenta firme, não desista, Faça o seu melhor ou Dê tudo de si!”.
Força, capacidade aeróbia, composição corporal, flexibilidade.
O código dos samurais , é um código de ética que os samurais desenvolveram e tomavam como estilo de vida , séculos atrás . Esse código , pregava o respeito entre os mesmos e sem dúvidas , é de grande valor para os orientais .
Código de honra é o nome dado ao seu conjunto de valores inegociáveis. Isto é, os valores éticos e morais que estarão com você independente da situação, seja no âmbito profissional, pessoal e familiar. É primordial nos atermos a esse código de honra quando buscamos alcançar alguma meta ou objetivo.
BUSHIDO (武士道; 武士 = Guerreiro, 道 = Caminho) : "O Caminho do Guerreiro" era o código de honra e ética dos samurais.
Dicas
Eram os guerreiros japoneses quem praticavam o Jiu - Jitsu, também conhecidos por Samurais, sendo que haviam vários estilos desta luta. Já em 1868, com a Era Meiji, os samurais perderam o direito do uso de armas e de praticarem suas artes de guerra.
Os samurais, como casta, terminaram com a extinção do feudalismo. Sem ter a quem servir, entraram na luta contra o império, numa série de revoltas iniciadas em 1870, que foram abafadas pelo exército imperial.
Kenjutsu
Shinai
Resposta: A luta das duas espadas foi formulada teoricamente por São Bernardo de Claraval, no século XII, e representa o acirramento do confronto entre os dois poderes, o espiritual e o temporal.
Um outro diferencial entre o kenjutsu e o kendo é que no último é usada, majoritariamente, apenas uma espada. O kenjutsu possui uma variação maior: pode-se usar uma espada, duas, uma espada grande e uma pequena, etc.
Kenjutsu (剣術; Técnica de Espada) refere-se à jutsus que envolvem a utilização de espadas. Kenjutsu pode ser usado em combinação com taijutsu, ninjutsu ou fluxo de chakra para atingir técnicas mais devastadoras.
Como Iniciar
Cada luta possui de três a cinco minutos de duração e são disputadas como melhor de três. O vencedor é o atleta que aplicar primeiro dois ippon, golpe considerado letal. Em casos de empate há o enchô, espécie de prorrogação do tempo normal, onde é considerada a morte súbita, vencendo o quem aplicar o primeiro ippon.
Em sua tradução literal, kendô significa “caminho da espada”. Desse modo, essa arte marcial busca se fundamentar na disciplinarização do caráter do praticante, moldando sua mente, corpo e espírito por meio dos princípios da katana (espada).
Os lutadores tentam atingir três regiões do corpo, a cabeça, braços e lateral do tórax, sendo que o adversário tentará se desviar dos golpes. A história da técnica está relacionada à espada japonesa (katana), criada provavelmente no norte do Japão, no século 9. Toda a evolução dessa arte marcial ocorreu na era feudal.
A graduação máxima do kendo atualmente é o 8.º dan (equivalente em outras artes à faixa preta de 8.º nível), mas no passado já chegou a existir até o 10.º dan....
Na prática do Kendo são utilizados: o bogu – equipamento de proteção e a shinai – espada de bambu. Com o uso destes equipamentos é possível realizar os combates sem risco de lesões causadas pelo impacto dos golpes.
Cada luta tem duração de três a cinco minutos. A pontuação é feita conforme a região do corpo do adversário que for atingida pela espada. Para proteger-se o lutador usa o bogu, espécie de armadura, dô, protetor para o peito, o tare, protetor de cintura, men, capacete e kote, luvas.
O Kendo surgiu no final do século XIX, quando o Japão passava por um rápido processo de modernização, fruto da abertura de seus portos para as nações ocidentais. Época em que os Samurais deixaram de existir como classe social, e muitos dos valores tradicionais começavam a ser deixados para trás.
É vergonhoso para um Shinigami não dominar pelo menos esta técnica. É a especialidade do Capitão Zaraki Kenpachi da 11 ª Divisão . Kendo (剣道, Kendo , "Way of The Sword") é uma arte marcial japonesa moderna de luta de espadas com base na esgrima samurai tradicional.
Resposta: A espada japonesa (日本刀 'nihontō'?) descreve um conjunto de armas brancas produzidas utilizando uma técnica japonesa especial. ... A espada ultrapassava seu sentido material; simbolicamente, era como um instrumento capaz de "cortar" as impurezas da mente.
Morihei Ueshiba