O período vitoriano é chamado pelos ingleses de Era da Paz e da Prosperidade, pois o Reino Unido passou a dominar um quarto do mundo. Com a industrialização, a produção se expandiu e a oferta de alimentos cresceu.
O estilo vitoriano de decoração remete a características da época da rainha da Inglaterra, a rainha Vitória. No ramo decorativo, essa é uma tendência que foi presente por muito tempo nas casas e vem ganhando força novamente, porém, um pouco mais repaginada. No estilo vitoriano, os móveis e paredes são bem ornamentados.
O período vitoriano é chamado pelos ingleses de Era da Paz e da Prosperidade, pois o Reino Unido passou a dominar um quarto do mundo. Com a industrialização, a produção se expandiu e a oferta de alimentos cresceu.
Na história do Reino Unido, a era vitoriana foi o período do reinado da rainha Vitória, de junho de 1837 até sua morte em janeiro de 1901. Localiza-se entre o período georgiano e o eduardiano, e a sua segunda metade coincide com o começo da Belle Époque na Europa continental.
HIGIENE MATINAL Essa lavagem era feita dentro do próprio quarto, pela própria pessoa, logo ao levantar. Para os mais ricos, a lavagem matinal incluía água quente trazida pelos criados; entre os mais pobres, a água era trazida na noite anterior ou de manhã bem cedo pela mãe da família.
A Era Vitoriana ficou famosa por tornara educação obrigatória e disponível para pobres e ricos, estabelecendo as bases para as escolas de hoje em dia. ... A partir dos anos 40 do século 19, se espalhou por todo o país a Escola Britânica e a Escola Ragged – escolas de caridade para crianças sem recursos.
No século XIX, casamentos se baseavam, então, nos arranjos bem terrenos, fossem eles familiares ou políticos, de pais ambiciosos. Ritos sociais passavam a organizar, então, o encontro de jovens casais que passavam, sem intermediários, ao casamento. ... Namoro: pouco ou nenhum.
Antigamente, namoro era no sofá da sala sob a supervisão dos pais. A moça tinha horário certo para voltar do baile, para onde só podia ir acompanhada do irmão mais velho. ... Hoje em dia, quanta diferença: os namorados podem passar a noite juntos e pode rolar sexo logo no primeiro encontro.
Justas, belos vestidos, amores impossíveis, donzelas e malabaristas. Nossa imagem da Idade Média europeia é recheada de imagens e estereótipos. ... Trata-se do amor cortês, onde se tolera uma espécie de adultério platônico sempre que os amantes adotam regras rígidas e rituais muito precisos de sedução.
janeiro de 1890
O que se sabe é que a história das festas de casamento possui seus primeiros traços nas festas pagãs, nas quais se realizava um culto e a celebração em homenagem ao casal que se unia. ... Na antiguidade, as festas de casamento eram realizadas especialmente pelos nobres, que promoviam grandes festas em seus palácios.
O consentimento, ou a manifestação voluntária em relação à vontade de unir-se em matrimônio, passou a ser, a partir do século XII, condição para que o casamento fosse realizado. Por muito tempo o casamento foi amplamente usado na Europa medieval como modo de formar e manter alianças políticas e militares.