Se você pretende usar o cilindro para otimizar a abertura de variados tipos de massa, o Cilindro Elétrico Inox sem Cortador de Talharim 40 cm – Malta é uma boa opção. Como ele é um pouco maior que outros modelos, como os cilindros de 28 cm, isso permite abrir massas mais largas e com diferentes espessuras.
Conheça abaixo alguns dos modelos de cilindro elétrico para massas mais buscado no mercado:
Modo de Preparo Divida a massa em 6 partes iguais. Passe cada parte da massa num cilindro de pastel mais ou menos 15 vezes cada uma. Deixar crescer mais ou menos 1 hora e assar em forno pré-aquecido, até dourar.
Escolha o tipo de massa que você quer fazer, por exemplo, espaguete, talharim ou ravioli, e encaixe o cilindro de corte na máquina. Pegue um pedaço da massa esticada, enfarinhe-a (só para a massa não grudar na máquina) e passe no cilindro. Você verá que a massa já sairá cortada do outro lado.
A água evapora com o calor do forno, o que deixa a massa crocante; com leite, ela fica escura e macia. 2. Quanto mais manteiga, mais quebradiça fica a massa. Use manteiga sem sal, gelada e em cubos, jamais cremosa, pois ela não dá estrutura à massa.
O sal inibe a ação do fermento e faz com que o pão não cresce. O sal deve ser adicionado momentos antes de sovar a massa. A temperatura da água ou do leite podem matar os fungos do fermento. Temperaturas altas matam os fungos e muito frias não ativam o fermento.
Depois de 15 dias, ao abrirmos o pão que estava no plástico, tivemos uma surpresa: por estar umedecido, devido às condições do ambiente, nele ocorreu a proliferação de fungos e o pão entrou em decomposição. Enquanto isso, o outro pão que estava em lugar seco, endureceu.