Uma força não conservativa é aquela cujo trabalho realizado depende não só da trajetória descrita pelo ponto de aplicação como, também, da velocidade do corpo que se move ou de outras grandezas.
Forças que agem em um sistema a fim de modifica-lo são ditas forças dissipativas e as forças que não alteram a energia do sistema são chamadas de conservativas. ... Um exemplo básico dessa transferência de energia é a energia vinda do Sol, ele nos transfere energia sob a forma de luz.
Forças dissipativas convertem a energia mecânica em energia térmica. ... Além disso, a energia que é dissipada por esse tipo de força não pode ser convertida espontaneamente em energia mecânica, ou seja, essa energia não pode ser usada depois de ter sido dissipada.
A energia não tem definição exata, mas está relacionada com o trabalho e o calor. Entretanto, massas, cargas elétricas, temperaturas, distâncias e até mesmo forças não são energia.
Resposta. As energias são Energia Química, Energia Elétrica, Energia Nuclear, Energia Solar, Energia Térmica, Energia Hidrelétrica, Energia eólica.
Existem na natureza cinco tipos de energia: mecânica, térmica, elétrica, química e radiante.
Por exemplo, o chuveiro utiliza a energia elétrica para aquecer a água, portanto ele transforma energia elétrica em energia térmica (calor), o aparelho de som transforma eletricidade em energia sonora, o ventilador transforma a energia elétrica em movimento.
A energia elétrica é uma forma de potência eficaz na criação do que usualmente se chama voltagem (também conhecida como diferença de potencial elétrico) entre dois pontos, que permitem criar uma corrente elétrica (fluxo ordenado de partículas portadoras de carga elétrica) entre ambos.