Contar histórias, com certeza, é uma técnica infalível. Depois de todo o processo de conhecimento do alfabeto, entendimento das vogais e da formação das palavras, a criança vai se apaixonar ainda mais pela leitura.
Segundo o pedagogo Roberson Carneiro, a aula lúdica é "mais que um passatempo; é o meio indispensável para promover a aprendizagem disciplinar, o trabalho do aluno e incutir-lhe comportamentos básicos, necessários à formação de sua personalidade".
Resposta. para organizar as palavras em várias situações como a organização dos dicionários, que iniciam com a letra A e seguem a ordem das sequências das letras e outro exemplo é a organização de uma agenda, seja ela impressa ou eletrônica e em controle de arquivos facilitando a procura por nomes com maior facilidade.
Conhecer as letras do alfabeto e sua sequência. Trabalhar o processo de alfabetização. Desenvolver atenção, memória, oralidade e integração. Ampliar vocabulário.
Para Magda Soares (2016), a relação entre traçado (A), fonema /a/ e nome da letra “A” precisa ser considerada no ensino inicial da leitura e da escrita porque concretiza algo que é tão abstrato (conceito da pauta sonora da língua que precisa ser construído pelo aluno).