Significado de Resistência Recusa de submissão à vontade de outrem; oposição: projeto foi aprovado apesar da resistência de alguns. Tendência para suportar dificuldades, como doenças, fome, grandes esforços: atleta de muita resistência. Qualidade de um corpo que reage contra a ação de outro corpo.
Força e resistência é a capacidade de o sistema neuromuscular suportar um esforço por um longo período de tempo. Visando uma adaptação da função oxidativa das fibras de contração rápida e lenta. Podem ser muito aprimoradas com programas de exercícios corretamente planejados e cuja resistência é representada por pesos.
Força muscular pode ser definida como a quantidade de tensão que um músculo ou grupamento muscular pode gerar dentro de um padrão de movimento específico e com determinada velocidade de movimento. ... São elas: força máxima ou pura, força rápida ou explosiva e força de resistência.
Força muscular: o que é? A força muscular pode ser definida como a quantidade de tensão que um músculo ou agrupamento muscular pode gerar em um movimento específico.
Força muscular pode ser definida como a força ou tensão que um músculo ou, mais corretamente, um grupo muscular consegue exercer contra uma resistência, em um esforço máximo. Existem quatro tipos básicos de contração muscular: isotônica, isométrica, excêntrica e isocinética.
Resposta:Flexibilidade pode ser definida como a capacidade de a estrutura muscular esquelética se estender, sem danos ou lesões e com ampla movimentação numa articulação ou grupos de articulações como a capacidade de uma articulação mover-se com facilidade em sua amplitude de movimento.
Flexibilidade pode ser definida como a capacidade de a estrutura muscular esquelética se estender, sem danos, ferimentos ou lesões e com ampla movimentação numa articulação ou grupos de articulações como a capacidade de uma articulação mover-se com facilidade em sua amplitude de movimento.
Ela pode ser descrita como a qualidade física responsável pelos movimentos voluntários que exijam uma amplitude máxima de uma articulação ou um conjunto delas. Podemos dividir a flexibilidade em quatro tipos: Balística, estática, dinâmica e a controlada.
Principais tipos de alongamentos
Exercícios para aumentar a flexibilidade corporal
O que fazer para melhorar a flexibilidade corporal?
Não é nada agradável.
Todos sabem que a prática de atividade física, seja na infância ou na velhice, faz bem para saúde, para corpo e para alma.
Existem fatores que podem influenciar o grau de flexibilidade, como a capacidade de distensão da pele, ligamentos, tendões e cápsula articular. Elementos endógenos como idade, sexo, individualidade biológica, condição física, respiração e concentração, também alteram o nível de flexibilidade das pessoas.
Influência dos diferentes tipos de Tecidos na Flexibilidade
Os alongamentos são exercícios utilizados para o aumento da flexibilidade, que é uma capacidade individual e depende de fatores como: herança genética, sexo, idade, volume muscular e adiposo, além de fatores externos como o treinamento, temperatura ambiente entre outros.
Por que alguns são mais flexíveis que outros? Quando comparamos o jeito com um ginasta se move ao modo como nós nos movemos fica óbvio que algumas pessoas são mais flexíveis do que outras. Isto se dá por dois fatores: aspectos físicos inatos e como uma pessoa treina.