Crucifico A palavra vem da religião cristã, e refere-se ao sofrimento de Jesus ao ser crucificado. É usada como sinônimo de sofrimento. O mesmo que condeno, julgo, maltrato. Eu não crucifico ninguém porque todo mundo era.
verbo transitivo direto Fazer morrer numa cruz: crucificar ladrões. [Figurado] Mortificar, atormentar moralmente; sacrificar: crucificava a saúde no emprego. [Figurado] Causar muita aflição; afligir, torturar, atormentar: o divórcio o crucificou.
Uma das mais terríveis formas de punição na Roma antiga, a crucificação combinava vergonha, tortura, agonia e morte. ... Muitos não resistiam ao acoitamento e morriam antes da crucificação. Os que sobreviviam ao flagelo eram, muitas vezes, obrigados a carregar a sua cruz pelas ruas da cidade até o local da execução.
Os cristãos tradicionalmente entendem a morte de Jesus na cruz como sendo um sacrifício proposital e consciente (dado que Jesus não tentou se defender em seus julgamentos), realizado por ele na figura de "agente de Deus" para redimir os pecados da humanidade e tornar a salvação possível.
Não existe a grafia "crucificção", mas sim crucifixão. Estas duas, crucifixão e crucificação significam o mesmo. A mais usual é crucificação. E compreende-se, porque, das duas, é a que mais facilmente ligamos ao verbo crucificar.
Yeshua
Banhada com fios de ouro, a Coroa está num tubo de cristal desde 1896. A Coroa de Espinhos ficou guardada na Basílica do Monte Sião, em Jerusalém, até 1053. Antes de chegar à Paris, passou por Constantinopla (região da atual Turquia) e por Veneza e pela cidade de Villeneuve-l'Archevêque, na própria França.
Ichthys ou Ichthus (do grego antigo ἰχθύς, em maiúsculas ΙΧΘΥΣ ou ΙΧΘΥC, significando "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador") é um símbolo que consiste em dois arcos que se cruzam para formar o perfil de um peixe, sendo um dos símbolos mais antigos do cristianismo.
Dharmachakra
É dividido em três grandes tradições: theravada (também chamado de hinayana), mahayana e vajrayana (ou tantrayana). ... Entretanto, as bases das tradições e práticas são as Três Joias: o Buda (como seu mestre), o Dharma (ensinamentos baseados nas leis do universo) e a Sangha (a comunidade budista).
“O nirvana é um estado de paz e tranqüilidade alcançado através da sabedoria”, diz a monja Coen Murayama, da Comunidade Zen-Budista de São Paulo. ... Dentro do budismo esse conceito pode ser usado em várias situações, como para designar a morte.
Segundo a conceção budista, a libertação pode obter-se na Terra, em vida (nirvana) e além da morte física do corpo uma vez alcançado o primeiro parinirvana. São duas fases de um mesmo processo, uma provisória e outra definitiva, sendo necessária sempre a passagem pela primeira para alcançar, depois da morte, a segunda.
Iluminação é um conceito teologógico presente em todas as religiões relacionado à revelação espiritual, ao entendimento profundo da mente divina e do significado e propósito de todas as coisas, à comunicação direta com a divindade, ou ainda a um estado alterado da consciência onde tudo é percebido como uma unidade.
Significado de Nirvana substantivo masculino [Religião] De acordo com o budismo, eliminação permanente do sofrimento humano obtida através do aniquilamento do desejo.
O estado de Nirvana é muito importante dentro da filosofia do budismo porque rompe com o ciclo de Samsara. Esse ciclo perpetua o sofrimento por meio da reencarnação e com experiências fruto do karma. ... O Nirvana é a última instância de libertação alcançada por quem pratica o budismo, o hinduísmo e o jainismo.
O que a pessoa fez durante a vida será considerado na próxima vida e assim sucessivamente. Esta ideia é conhecida como carma. Ao enfrentar os sofrimentos da vida, o espírito pode atingir o estado de nirvana (pureza espiritual) e chegar ao fim das reencarnações.
Seus seguidores consideram o espiritismo uma doutrina voltada para o aperfeiçoamento moral do homem e acreditam na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e justiça divina.