cidade de Nova Iorque
Correntes, corrosão e bactérias O RMS Titanic está submerso há mais de cem anos, a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá. O navio de passageiros, que foi a maior embarcação de sua época, atingiu um iceberg em sua viagem inaugural de Southampton para Nova York em 1912.
Molony chegou à conclusão de que “o fogo, o gelo e a negligência criminosa” foram as causas do desastre. Mas, ainda assim, os especialistas confirmam que houve um incêndio que se iniciou no armazém de combustíveis do terceiro piso atrás de uma das salas de caldeiras da embarcação.
significa research vessel, navio de pesquisa. ... O Titanic, por exemplo, era um R.M.S., sigla em inglês para “navio a vapor de correspondência real” – era um barco de passeio, não de correio.
Na virada de 14 para 15 de abril de 1912, o navio inglês Olympic bateu num iceberg e naufragou nas águas geladas do Oceano Atlântico, matando 1 500 pessoas, no pior desastre marítimo de todos os tempos.
Lista de desastres
Liquefação afunda 10 navios graneleiros por ano Isso porque essas cargas são responsáveis pelo naufrágio de, em média, dez embarcações de granéis sólidos no mar a cada ano durante a última década.
Arqueólogos norte-americanos encontraram os restos de um navio da Segunda Guerra Mundial na costa das Filipinas. A embarcação é provavelmente a USS Johnston DD-557, da frota dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, é o naufrágio mais profundo já encontrado, a 6220 metros da superfície.
Seawise Giant