Ex.: She is better than me. (Ela é melhor do que eu.) Para fazer a comparação com o adjetivo bad, que significa “mau” ou “ruim”, não se coloca -er, pois há uma construção especial para ele, que é o worse.
Selecione o comparativo e o superlativo correto das seguintes palavras respectivamente: big and good A- biger/ the bigest // goodier / the goodiest. B- big / the bigger // best / the best. C- bigger / the bigest // best / the best. E- bigger / the biggest // better / the best.
ADJETIVOS DE DUAS SÍLABAS Para formar o comparativo, acrescentamos –ER ao adjetivo ou usamos a palavra MORE antes do adjetivo e o termo THAN depois. Para o superlativo, usamos o artigo definido THE antes do adjetivo e acrescentamos –EST ao mesmo, ou usamos a expressão THE MOST antes do adjetivo.
Os comparativos e os superlativos são graus do adjetivo. ... Para utilizar um comparativo temos de estar a falar de dois ou mais substantivos e compará-los entre si com o objetivo de decidir qual dos dois é melhor (better), mais alto (taller), mais interessante (more interesting), etc.
O superlativo é um grau de comparação usado para qualificar um substantivo. É utilizado para destacar algo dentro de um grupo (seja uma qualidade boa ou ruim). O superlativo também indica uma característica em um grau maior que qualquer outra coisa com que se possa comparar num certo contexto.
Most ou More? De modo bem simples, most é usado para indicar o mais no sentido de maior de todos. Por exemplo, se eu quero dizer que minha amiga Cláudia é a mais bonita de todas as minhas amigas, eu direi: Cláudia is the most beautiful of all my friends.
Superlativo – A característica atribuída pelo adjetivo é intensificada de forma relativa ou absoluta. No superlativo relativo, essa intensificação é feita em relação a todos os demais seres do conjunto. Superlativo relativo de inferioridade – Paulo é o menos esforçado da família.
O grau superlativo relativo é aquele que eleva algo em relação a um conjunto. Exemplos: É o casaco mais quente do meu armário. O grau superlativo absoluto, por sua vez, é aquele que eleva algo de forma isolada. Exemplos: Este casaco é muito quente.
* Há formas sintéticas para o grau comparativo de superioridade no que se refere aos adjetivos “bom”, “mau”, “grande” e “pequeno”, as quais são representadas por “melhor”, “pior”, “maior” e “menor”. Exemplos: Este procedimento é melhor (do) que o outro. Meu desempenho foi pior (do) que o seu.
Em português, há dois números gramaticais: O singular, que indica um ser ou um grupo de seres; O plural, que indica mais de um ser ou grupo de seres.
Numeral é a palavra que quantifica os seres ou indica a posição que ocupam numa determinada ordem. Os numerais cardinais que variam em gênero são um/uma, dois/duas e os que indicam centenas de duzentos/duzentas em diante: trezentos/trezentas; quatrocentos/quatrocentas etc.
Conclusão: GRAU NÃO é flexão, porque não é um processo OBRIGATÓRIO. Rapaz ESTUDIOSÍSSIMO, o substantivo se mantém sem marcação de grau. O aumentativo ou diminutivo também não determina qualquer processo de concordância. A não ser assim, em vez de criancinha linda, teríamos que dizer criancinha lindinha".
A flexão é uma operação morfológica que não obriga a palavra a alterar a sua categoria gramatical. É um processo morfológico que consiste em fornecer às raízes das palavras afixos ou desinências que exprimem determinadas informações gramaticais, que podem ser de género, número, caso, pessoa, tempo, modo, aspeto e voz.
Significado de Flexão substantivo feminino Ação de curvar ou de se curvar, de tornar curvo ou dobrado. Estado do que é flexível, do que se consegue dobrar; curvatura, flexibilidade.
As flexões de grau do substantivo expressam aumento (grau aumentativo) e diminuição (grau diminutivo). O grau aumentativo também pode indicar exagero, depreciação ou afeto, enquanto o grau diminutivo também pode indicar moderação, afetividade ou desdém.