A ilha perdida trata das peripécias vividas pelos irmãos Henrique e Eduardo, que saem escondidos da fazenda dos padrinhos, margeada pelo rio Paraíba, para se aventurar em uma ilha situada no centro desse rio.
Personagens
Simão era um homem muito bom e não gostava de viver na cidade, preferia viver na floresta, gostava do jeito como vivia e sempre estava rodeado de animais, Henrique também estava gostando.
(E) Como Simão vivia na ilha? A ilha perdida é uma obra que narra as aventuras dos irmãos Eduardo e Henrique, em férias na fazendo do padrinho. Às escondidas, decidem explorar uma ilha, mas uma cheia inesperada do rio faz com que fiquem perdidos, quando descobrem um estranho morador, que vive como eremita no local.
Bento era o filho da cozinheira Eufrosina. Quico e Oscar começaram a gritar com toda a força: — Bento! Oh!
Maiandeua, mais conhecida como Algodoal, é uma ilha próxima ao município paraense de Maracanã, com acesso exclusivo por barco, a partir de Marudá, distrito da cidade de Marapanim.
A narrativa ágil, enfática na ação e no suspense, fisga o leitor logo nas primeiras páginas. Lançado há mais de 40 anos, o livro já abordava uma questão atual: o respeito à natureza....Grupo Livros.
1. O livro A Ilha Perdida, publicado pela primeira vez em 1944, conta uma história de aventura vivida pelos irmãos Henrique e Eduardo. A seguir, vamos analisar algumas de suas características. a) O narrador de A Ilha Perdida é: ( ) Um narrador-personagem, mais precisamente Henrique.
Resposta: