Rexona
5 dicas infalíveis para controlar a transpiração excessiva nas axilas
Mas se você sentir que está suando mais do que a média, um desses problemas comuns de transpiração feminina pode ser o culpado.
A produção excessiva de suor no rosto, que recebe o nome de hiperidrose craniofacial, pode acontecer devido ao uso de medicamentos, estresse, calor excessivo ou, até mesmo, ser consequência de algumas doenças, como diabetes e alterações hormonais, por exemplo.
A hiperidrose pode decorrer de diferentes motivos, como fatores emocionais, hereditários ou doenças. Quem sofre com a hiperidrose enfrenta a produção excessiva de suor em diversas regiões do corpo.
Que especialista devo procurar para suor excessivo? A hiperidrose ou sudorese excessiva é uma doença de tratamento multidisciplinar. Os dermatologistas e cirurgiões torácicos são os profissionais que mais tratam o problema.
O suor excessivo nas mãos, também chamado de hiperidrose palmar, acontece devido ao hiperfuncionamento das glândulas sudoríparas, o que resulta no aumento da transpiração nesta região.
Mãos suadas? Saiba como disfarçar e tratar a hiperidrose palmar
O corpo libera hormônios específicos que estimulam as glândulas sudoríparas e produzimos mais suor em algumas regiões, como mãos e axilas. A contração muscular também ajuda na transpiração. As palmas das mãos suadas ajudam a controlar a umidade da camada exterior da pele.
Este procedimento é definitivo, mas pode causar efeitos colaterais como aumento do suor em outras partes do corpo. Pode-se também realizar aplicações de Botox com um Cirurgião Plástico de 6/6 meses na região axilar. Essas aplicações possuem boa eficácia e custa em torno de RS 600,00 a R$ 800,00 cada aplicação.
A cirurgia para hiperidrose é feita com anestesia geral no hospital através de 3 pequenos cortes em baixo da axila, que permitem a passagem de um pequeno tubo, com uma câmera na ponta, e outros instrumentos para retirar uma pequena porção do nervo principal do sistema simpático, que é a parte do sistema nervoso que ...
Conhecida popularmente como botox, a toxina botulínica é uma opção mais avançada de tratamento para quem sofre com uma excessiva sudorese no rosto. A injeção bloqueia os nervos que estimulam a ação das glândulas sudoríparas e dura cerca de nove meses.
Com a rotina corrida, Rexona relembra algumas soluções que podem ajudar a combater o suor excessivo no rosto de maneira prática e simples: