O chá de folha de algodão é diurético, ajuda na digestão e no funcionamento do intestino. Além disso, regula o ciclo menstrual. O algodão é uma planta subtropical e utilizada em todo o mundo.
A folha de algodão é dotada de propriedades diuréticas (que estimulam a eliminação de urina) e que favorecem a digestão. O algodoeiro tem propriedades antidisentéricas (contra a disenteria), antirreumáticas, bactericidas (combate as bactérias), emolientes e hemostáticas (anti-hemorrágicas).
A mistura das folhas de mastruz batidas com leite são muito utilizadas popularmente para ajudar no tratamento de doenças respiratórias, como bronquites e tuberculose, devido a associação dos efeitos fortificantes do sistema imune e expectorantes destas substâncias.
Para fazer o sumo, usa-se as folhas da planta e água. Coloca-se uma folha picada em uma xícara das de chá com um pouco de água e soca para formar o sumo, deixando-se descansar por algumas horas.
Suco – Bata no liquidificador uma folha com uma xícara (chá) de água. Tome duas vezes ao dia, entre as refeições.
Para fazer o chá, basta colocar as folhas picadas em água fervente e deixar repousar por cerca de 5 minutos. Em seguida, coar e beber pelo menso 2 xícaras por dia.
Como preparar o chá de folha-da-fortuna
Estas são reações adversas bastante frequentes devido à contaminação do produto com bactérias (por exemplo, salmonella) e, por isso, são reações do tipo tóxico e não alérgicas. Estas reações tóxicas cursam com diarreia, vómitos, e em situações ocasionais também febre.
Excesso de Gases Dores, pontadas e desconforto abdominal são sintomas de gases intestinais. Geralmente, o mal-estar aparece com a ingestão de alimentos que estimulam a flatulência, como ovos, feijão, leite e refrigerantes.
Arrotos se originam de gases acumulados dentro do estômago, sendo que dentro destes gases o mais comum é o ar que respiramos. O odor fétido pode significar que sua digestão está mais lenta, fazendo com que o alimento permaneça mais tempo no estômago. Refluxo e gastrite pioram os arrotos.
A alergia ao ovo acontece quando o sistema imune identifica as proteínas da clara do ovo como um corpo estranho, desencadeando uma reação alérgica com sintomas como:
A imunoterapia oral, também conhecida como dessensibilização oral ou vacinação, é um novo tipo de tratamento para alergia ao ovo. O tratamento envolve o consumo diário de uma pequena quantidade de proteína do ovo, que é gradualmente aumentada ao longo do tempo até se atingir uma dose completa do alimento.
O ovo cru ou mal passado pode conter a bactéria Salmonella sp., que causa febre, vômitos e diarreias fortes, sendo ainda mais perigosa nas crianças.
Portanto, pessoas intolerantes à lactose ou alérgicas às proteínas do leite podem comer ovos. Eles são pobres em calorias, mas muito nutritivos. O ovo contém grandes quantidades de proteína de alta qualidade, gordura e uma variedade de nutrientes como o selênio, a colina e as vitaminas B2 e B12.