Quais indicaçes para uma craniotomia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A craniotomia é uma cirurgia realizada no cérebro e pode ser indicada para as seguintes condições:
Retirada de tumores cerebrais;
Tratamento de aneurisma cerebral;
Remoção de coágulos na cabeça;
Correção de fístulas de artérias e veias da cabeça;
Drenagem de abscesso cerebral;
Reparar fraturas do crânio;
18 de fev. de 2020
Que significa Duroplastia?
Descompressão com duroplastia, envolve abrir as camadas que cobrem o cérebro e costurar um remendo para torná-lo maior. Encolhimento das tonsilas cerebelares (parte inferior do cerebelo), que pode estar bloqueando o fluxo de líquido espinhal.
Para que serve o exame craniotomia?
A craniotomia muitas vezes precisa ser realizada para possibilitar a cirurgia para várias doenças neurológicas, lesões ou condições, tais como tumores, aneurismas, hematomas cerebrais e fraturas no crânio .
O que é Chiaria?
O Chiari tipo 1 é uma mal formação do crânio que acontece na altura da junção entre o pescoço e a cabeça. Ocorre quando uma parte do encéfalo, chamada de cerebelo, entra no canal vertebral (Figura). Esta deformidade está relacionada a um problema na circulação do líquido céfalo-raquidiano (líquor).
O que é craniotomia na enfermagem?
1878), uma craniotomia envolve a abertura cirúrgica do crânio para se ter acesso as estruturas intracranianas. Esse procedimento é realizado para retirada de um tumor, aliviar a pressão intracraniana (PIC) elevada, drenar um coágulo sanguíneo ou controlar a hemorragia.
Quais são as classificação das cirurgias?
Classificação das Cirurgias
As cirurgias podem ser classificadas quanto à urgência cirúrgica que engloba: - Cirurgia eletiva: ...