Resposta: Por que tu conhece novas maneiras de pensar, e da pra dialogar sobre o assunto com as pessoas e adquirir mais conhecimento de modos pensativos.
O autoconhecimento é essencial para que possamos viver com mais alegria e satisfação. A importância de conhecer a ti mesmo está bem explícita na história de Delfos. Segundo a mitologia grega, Delfos era um oráculo bastante procurado por pessoas que buscavam conselhos para tomar as melhores decisões.
Toda religião tem o objetivo de alcançar o bem, por isso todas devem ser respeitadas, não importa a que religião você pertença, o importante é que você quer o bem da humanidade e, portanto precisa respeitar o credo das outras pessoas para ter a sua respeitada.
Podemos dizer que respeitar a diversidade religiosa é uma das atribuições de ser cidadão, valorizando assim, as contribuições que cada cultura religiosa teve ao longo da história. Por isso, é fundamental considerar as diferentes tradições religiosas nos conteúdos escolares.
A religião permite conhecer o local onde as pessoas vivem seus valores em uma cultura. Ela é influenciada pela cultura, mas ela também influencia a cultura daqueles que vivem em seu entorno. A religião permite um conhecimento maior dos valores que envolvem uma dada sociedade, principalmente seus valores éticos.
O graduado em Teologia se dedica ao estudo das religiões e à análise de sua influência sobre a sociedade. Teologia: manual completo sobre o curso! ... O graduado em Teologia se dedica ao estudo das religiões e à análise de sua influência sobre a sociedade.
O que faz um Teólogo? O teólogo é o profissional que estuda as religiões e os aspectos relacionados a ela, como rituais, doutrinas, códigos, textos sagrados, baseando-se em conceitos e teorias de filosofia, história, psicologia e sociologia.
Até quanto pode pagar? O salário médio de um teólogo no Brasil é de R$ 2.