Por que a voz do Google mudou? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Google, por sua vez, já admitiu que, no passado, tinha a intenção de usar uma voz masculina em seu software, o Google Assistante, mas mudou de ideia porque, aparentemente, vozes femininas eram mais fáceis de se trabalhar com a tecnologia existente na época.
Quem faz a voz da Google Assistente no Brasil?
Regina Bittar
Na verdade, Yasmin Yassine é profissional e imita a famosa voz do assistente do Google há anos, confundindo até mesmo as pessoas que utilizam o Google Tradutor. Originalmente, quem emprestou a voz para a assistente foi Regina Bittar, que aparece ao seu lado no vídeo.
Como mudar a voz da Google assistente?
Google Assistente no alto-falante ou Smart Display
No smartphone ou tablet Android, abra o app Google Home .
No canto superior direito, toque na sua foto do perfil ou inicial. Configurações do Assistente.
Em "Todas as configurações", toque em Voz do Assistente.
Escolha uma voz.
O que aconteceu com a voz antiga do Google?
Uma atualização da versão de testes (beta) do app Google deixou para trás a tela antiga, usando em seu lugar a mesma janela de digitação por voz (usada, por exemplo, na barra de endereços do Chrome). A tela antiga mostra os quatro pontos coloridos e a mensagem “Ouvindo...” na parte superior da tela.
Quem fez a sua voz Google?
A mulher que dá voz ao Google no Brasil tem 49 anos, é casada, mãe de dois filhos e moradora de São Paulo. Além de pronunciar as palavras em português, Regina Bittar é responsável, por tabela, pelas piadas e trotes feitos com a voz robótica do Google Translator na internet.
Como falar com a voz do Google?
Traduzir por voz
Acesse a página do Google Tradutor.
Escolha a entrada de idioma.
No canto inferior esquerdo da caixa de texto, clique no microfone .
Quando aparecer a mensagem "Fale agora", diga o que quer traduzir.
Para interromper a gravação, clique no microfone .