A frase pode perecer estranha, mas não está errada. Trata-se de uma ênclise do verbo auxiliar (=pode-se tornar). Essa colocação do pronome átono após o verbo auxiliar é raríssima no português do Brasil. A maioria dos brasileiros diria “Corinthians pode se tornar...” (sem hífen = próclise do verbo principal).
As três construções são corretas. Em locuções verbais, o pronome átono se pode estar ligado ao verbo principal ou ao verbo auxiliar.
Se ele mantiver é a forma correta de escrita da expressão. A expressão se ele manter está errada.
Regra geral: O verbo concorda com o núcleo do sujeito em número e pessoa. ... O verbo (vamos) está na primeira pessoa do plural para concordar com o sujeito (nós).
O pronome relativo "quem" refere-se a pessoas ou coisas personificadas, no singular ou no plural. É sempre precedido de preposição, podendo exercer diversas funções sintáticas.
Mau é sempre adjetivo, e significa “ruim”, “imperfeito”, que causa prejuízos. É antônimo de bom, faz o plural com maus e o feminino é má.
Quem é um pronome indefinido que tem usos relativos e interrogativos. Como relativo, quem implica sempre um antecedente que se pode apresentar expresso ou semanticamente incorporado. Por isso, o relativo quem nunca pode estar na origem de orações substantivas.
Pronomes indefinidos são aqueles que se referem à 3ª pessoa do discurso de modo vago, genérico e impreciso. ... Alguns pronomes indefinidos são variáveis, ou seja, sofrem flexão de gênero e número, como nenhum, outro, qualquer. Outros são invariáveis, como tudo, nada, cada, quem.
Os pronomes podem ser pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos, indefinidos e também substantivos e adjetivos. É o caso do pronome, o foco deste texto. ... O pronome é a palavra que substitui ou acompanha um substantivo (nome), definindo-lhe os limites de significação.
Exemplo do uso do quem como pronome relativo: «Entre os que aqui estão, tu és quem eu conheço.» Quem tem por antecedente tu. Na frase «Eu sei quem tu és», quem é pronome interrogativo embora a frase não seja interrogativa indirecta. ... E os pronomes interrogativos surgem frequentemente em frases exclamativas.
Quais são os pronomes relativos?