Metamorfose significa mudança, é a transformação de um ser em outro. De uma forma em outra. No sentido figurado metamorfose é a mudança considerável que ocorre no caráter, no estado ou na aparência de uma pessoa. É a transmutação física ou moral.
A metamorfose ocorre em diferentes espécies animais e pode ser definida como as mudanças que ocorrem no corpo dos seres durante seu desenvolvimento. Podemos definir metamorfose como as modificações perceptíveis na anatomia dos seres vivos durante seu ciclo de vida.
A metamorfose da borboleta é caracterizada pela presença das seguintes fases: ovo, larva, pupa e adulto. A metamorfose é um processo que ocorre no corpo dos animais que possuem desenvolvimento indireto. Durante esse processo, um ser vivo sofre modificações que levam à sua forma adulta definitiva.
É a transformação que acontece na forma ou na estrutura de alguns animais. A borboleta é um dos bichos que sofrem a metamorfose mais completa. A transformação ocorre em quatro fases: a do ovo, da larva, da pupa e o estágio adulto. ... Ele se transforma, então, em larva (lagarta).
A maioria dos insetos tem reprodução sexuada e por oviparidade, isto é, com postura de ovos diretamente no ambiente. Em alguns dípteros, formas imaturas podem ter óvulos desenvolvidos por partenogênese, caracterizando um reprodução do tipo pedogênese. ...
Insetos que apresentam esse tipo de desenvolvimento são chamados de holometábolos.
Os insetos são organismos que possuem sexos separados, reproduzindo-se de forma sexuada com fecundação interna através de gametas.
Os animais apresentam dois tipos de fecundação: a interna e a externa. A fecundação é o processo pelo qual o gameta masculino une-se ao gameta feminino para formar o zigoto ou célula-ovo. Entre os animais, existem duas formas de fecundação: a interna e a externa.
A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
Podemos encontrar fecundação externa, principalmente, na água. Lembrando que, fecundação interna, acontece dentro do corpo.
Fecundação externa A reprodução deste tipo é encontrada em animais ovíparos cujo desenvolvimento embrionário se dá dentro dos ovos. Entre os animais que se reproduzem por meio de fecundação externa, podemos mencionar os anfíbios, peixes, além de moluscos, aracnídeos, insetos, entre outros.
Resposta:A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: pode ser dentro do corpo do animal, sendo chamada fecundação interna; ou fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos, é a fecundação externa. ... Na reprodução assexuada não ocorre fecundação.