O ato ordinatório praticado é o aviso padrão nas movimentações processuais para indicar a prática de um ato de impulsionamento ou regularização do trâmite processual. Não há motivo para preocupação ao verificar a mensagem de que o ato ordinatório foi praticado.
Significado de Ordinatório adjetivo [Jurídico] Que se pode referir ao andamento de um processo e/ou a sua ordenação. [Jurídico] Que está relacionado com a fase inicial do processo ou ao procedimento através da qual as partes mostram sua posição.
Quando ela é vista ao advogado sem procuração dos autos significa que retirado e respondido pelo advogado que ainda não protocolou todas as petições junto ao processo, porém terá que executar essa ação para cumprir as determinações judiciais.
Gilberto52 há 9 anos. Normalmente o serventuario intima as partes, de alguma decisão, por meio eletrônico. Depois do prazo regulamentar (10 dias), tenha ou não a parte tomado ciência, o servidor certifica a intimação e o prazo para manifestação começa a fluir. (isso na Justiça Federal).
"Ato ordinatório", também chamado de "ato meramente ordinatório", são todos os atos de um processo que não precisam ser realizados pelo juiz, podendo ser feitos pelos funcionários do cartório.
Consoante às novas formas de circulação cambial, temos que o meio eletrônico ou suporte eletrônico, é uma das alternativas de conservação de informações, assim como o papel tem sido desde sua invenção pelos chineses e introdução na Europa na Idade Média.
A nova tabela prevê o depósito de R$ 8.
Parte não pode apresentar dois recursos sobre mesma decisão Apresentar dois recursos contra uma mesma decisão, ainda que formulados por advogados diferentes, contraria o Código de Processo Civil. O entendimento é da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, que julgou dois recursos da Caixa Econômica Federal.
O Recurso Ordinário, também chamado de R.O, é o instrumento que levará ao Tribunal do Trabalho a sentença recorrida que, por sua vez, julgará novamente o processo por meio de turmas compostas por Desembargadores. O prazo para interposição do Recurso Ordinário é de 8 dias.
Após a sentença, a empresa tem até 8 dias úteis para recorrer à decisão do judiciário.
30 dias