Ele começou a nascer no século 11, quando tribos turcas nômades se fixaram na Anatólia, região que hoje é parte da Turquia. Osman, ou Otman I (1258-1324), foi um chefe turco que transformou essas tribos nômades em uma dinastia imperial. ...
Os Kayi eram um povo que pertencia ao grupo de turcos oguzes. Este nome remonta à linhagem de um guerreiro lendário chamado Oguz Khan. Não há informações sobre a data de seu nascimento, apenas se sabe que ele foi um importante personagem que nasceu na região central da Ásia, onde hoje é o Turcomenistão.
O fundador do sultanato turco que deu origem ao referido império foi Osman de Segut (1280-1326), também conhecido como Osman I, ou Othman. Osman pertencia ao grupo dos seljúcidas, nômades turcos que se converteram ao islamismo e formaram um império que dominou a Ásia Central nos séculos XII e XIII.
Bei ou Begue (em turco otomano: بك; romaniz.: beğ; em árabe: بك; romaniz.: bek; em persa: بگ; romaniz.: beg ou beyg) é um título nobiliárquico turco adoptado por diferentes governantes dentro dos territórios dos antigos Império Seljúcida e do Império Otomano. ... Um beilhique era um território governado por um bei.
O auge do Império Otomano começou com a conquista de Constantinopla, em 1453, liderada por Mohammed II, o Conquistador. Embora uma façanha militar histórica, naquela época o Império Bizantino já estava em seu declínio, inclusive servindo como vassalo e pagando tributos aos otomanos.
O Império Otomano ou Império Turco-otomano começou por volta de 1300, no território em que é hoje a República da Turquia e terminou por ocasião da Primeira Guerra Mundial. Os territórios abrangiam parte do Oriente Médio, do sudeste da Europa e do norte da África.
1299
Entre os diferentes reis deste novo Estado, destacou-se Osman I (ou Othman), que inspirou o nome “turco-otomano”. ... A partir disso, formaram o chamado Império Turco-Otomano que só se sucumbiu com os conflitos da Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918). Othman: o chefe político turco que deu origem ao Império Turco-Otomano.
O Império Bizantino, também conhecido como Império Romano do Oriente, durou de 330 a 1453 d.C. A cidade de Constantinopla, localizada no atual território da Turquia, era a capital administrativa e emergiu como uma "nova Roma" após as conquistas dos povos germânicos que dissolveram o poderio do Império Romano do ...
Um dos fatores que influenciaram para a derrocada do Império Bizantino foi a Quarta Cruzada, pois acabou desagregando suas forças entre 1204-1261. ... O Império Bizantino foi restaurado durante a dinastia dos Paleólogo que reduziram-se algumas ilhas do Egeu, a pequena área da Ásia Menor da Península.
Nesta videoaula você irá estudar a decadência do Império Bizantino. Verá quais foram os principais fatores que contribuíram para essa decadência. Entre os fatores estão conflitos políticos, disputas religiosas, crise econômica, invasão eslava, expansão islâmica e, por fim, a queda de Constantinopla.
Foi resultado de uma crise que se instalou a partir do século III d.C. Desagregação é o termo que os historiadores utilizam para explicar a queda do Império Romano, que aconteceu em 476 d.C., quando o último imperador romano, Rômulo Augusto, foi destituído por Odoacro, rei do povo germânico hérulo.
Quando escurecia, a antiga Roma era um lugar perigoso. A historiadora Mary Beard explica como a a capital imperial era tomada por assaltantes armados e saqueadores bêbados após o anoitecer.