A adição é uma das principais operações matemáticas, ela está associada à ideia de juntar ou agrupar elementos de conjuntos. Podemos também, com base nela, definir as operações de subtração e multiplicação.
A ADIÇÃO pode ser entendida como a soma de um NÚMERO POSITIVO com outro NÚMERO POSITIVO (Ex: 2+2 = 4; 5,5 + 5,5 = 11); ou de um NÚMERO NEGATIVO com outro NÚMERO NEGATIVO. Ex: (-5) + (-5) = -10; -6 + -6 = -12. A subtração, por sua vez, ocorre quando um número NEGATIVO é somado com um número POSITIVO.
A adição é comutativa, ou seja: a + b = b + a. Isso quer dizer que, na soma de dois números, tanto faz a ordem em que eles são somados. Por exemplo: 10 + 20 = 20 + 10 = 30; A adição é associativa, ou seja, (a + b) + c = a + (b + c).
Exemplo. Vamos realizar a divisão entre os números 0,504 e 1,2. Com o primeiro método, devemos multiplicar o dividendo e o divisor pelo mesmo número até que a vírgula desapareça. Para que a vírgula desapareça do denominador, devemos multiplicá-lo por 1000, logo, faremos o mesmo com o divisor.
O produto de um número por uma soma (ou diferença) pode ser obtido multiplicando-se o número por cada um dos termos da soma (ou da diferença) e adicionando-se (ou subtraindo-se) os resultados. Se a . 3 = 4 . 3, então a = 4.
Resposta. Resposta: A MULTIPLICAÇÃO POR MIL É ASSIM QUALQUER NÚMERO VEZES MIL É SO ADICIONARMOS MAIS TRÊS ZEROS DEPOIS DE QUALQUER NÚMERO.
Basta vc multiplica lo por ele mesmo, ou melhor dizendo, soma lo 4 vezes.