O regime de progressão tutelada é oferecido por algumas organizações de ensino, como a UNIP, para os alunos que foram reprovados em um período letivo da graduação que estão cursando.
caso o aluno tenha mais de 05 DPs, e opte pela tutela, ele passa à condição de ALUNO TUTELADO, ou seja, ele vai para o período seguinte, mas só faz as DPs que a UNIP determinar. Neste caso o aluno fica na condição de TUTELADO até o final do curso (uma vez tutelado, continua tutelado até o fim do curso);
Nenhum tipo de trancamento é permitido no 1o semestre do curso. No trancamento, o aluno interrompe o semestre e, automaticamente, suspende todos os pagamentos a incorrer da data de aprovação do requerimento até o final do semestre trancado.
Integralização de um curso é quando o estudante cumpre todas as exigências fixadas no Catálogos de cursos. O sistema de integralização adotado pela Universidade é o de crédito e matrícula por disciplina.
A integralização de Capital Social é a entrega formal de um valor que foi prometido por um sócio no momento da constituição de uma empresa.
A subscrição é um ato preliminar de informação dos sócios que irão compor o quadro societário de quanto, quando e como integralizarão as suas quotas. Já a integralização é efetivamente o pagamento das quotas subscritas, integralizar, é realizar o capital social.