Resposta: Migração sazonal: tipo de migração que se caracteriza por estar ligada às estações do ano. É uma migração temporária, onde o migrante sai de um determinado local, em determinado período do ano, e posteriormente volta, em outro período do ano. É conhecida também de transumância.
Migração intra-regional: ocorre dentro da mesmo região. permanentemente no local para o qual migrou. período pré-determinado no lugar para qual migrou. seu lugar de origem para outra região, seja por motivo econômico, político ou cultural.
Migrações Voluntárias: quando a decisão da deslocação é feita por vontade própria. Migrações Forçadas: quando as pessoas são obrigadas a sair da sua área de residência, por razões que ultrapassam a vontade individual. A Europa recebe, todos os dias, inúmeras pessoas oriundas da África e do Oriente Médio.
Migrações voluntárias acontecem quando o movimento migratório é feito de livre vontade e por iniciativa própria. Migrações forçadas acontecem quando os indivíduos são forçados a abandonar os lugares de residência, por motivos que ultrapassam a vontade individual (conflitos ou catástrofes naturais, entre outros).
a migração voluntária é quando alguém que por livre e espontânea vontade decide ir para uma cidade ou um país diferente. Já a migração forçada ocorre quando a pessoa não tem a escolha de permanecer em seu país de origem, seja por fome, guerra, violência etc...
Os principais tipos de migração são: Migração pendular: é o movimento diário realizado pelas pessoas dentro de um espaço geográfico limitado. Exemplo: ir à escola ou ao trabalho. Migração sazonal: é o deslocamento em que a mudança não é fixa e leva um período de tempo relativamente curto, geralmente alguns meses.
A migração forçada é o movimento populacional que ocorre quando indivíduos são obrigados ao deslocamento do seu lugar de origem. As migrações forçadas, se tiverem motivação étnico-religiosa, podem constituir uma limpeza étnica.
Resposta: O tráfico de africanos para as Américas é considerado a maior migração forçada da história da humanidade.