O embotamento emocional é definido como uma dificuldade de sentir e expressar emoções autênticas, porém é muito mais do que isso. Trata-se de um modo desadaptativo de lidar com contextos (estímulos, pessoas e ambientes) geradores de emoções negativas.
Embotar os dentes 1. torná-los botos pela ação de algum ácido ou outra substância semelhante. Embotar a ação do veneno, atenuar-lhe os efeitos; torná-lo inofensivo.
Deus diz que haveria um tempo em que ninguém sofreria a ação dos antepassados. Se os pais chupassem uvas verdes, os dentes dos filhos não embotariam. ... Logo a seguir, após esta declaração, Deus anuncia a nova aliança (Jr , a que faria por meio de Jesus Cristo (Mt 26.
A solução para esse problema é um processo conhecido como “desligamento emocional”, que nada tem a ver com falta de amor. Apenas significa que a pessoa consegue lidar com suas emoções de forma madura, sem condicioná-las aos outros.
Confira a seguir dicas para manter emoções fortes sob controle: O primeiro passo é reconhecer tais emoções e não ter medo delas. Ao sentir que alguma está te dominando, concentre-se no que você está sentindo. Admita que ela está ali e inicie um exercício mental de “eu sou mais forte do que esse sentimento”.
O desequilíbrio emocional não é responsável apenas por causar sintomas mentais e sentimentais, ele pode causar diversos problemas físicos, tais como: fortes dores musculares, dores de cabeça, gastrite, estresse e até mesmo depressão.
Quando não falamos como nos sentimos, o corpo fala. Você pode não se dar conta, mas de repente sente uma dor de cabeça. Há um aperto no peito, como se estivesse difícil respirar. “Do nada” o corpo dói, os músculos estão tensos, a mandíbula está contraída.
Quando não falamos o que sentimos, cria-se uma incoerência muito grande entre o que somos e o que estamos mostrando de nós mesmos. Contudo, quando aprendemos a falar, a verbalizar o que nos preocupa, alcançamos a coerência entre o nosso interior e o nosso exterior.
Dicas de Inteligência Emocional para superar a dor emocional