Grande parte das pinturas eram feitas nas paredes das pirâmides. Estas obras retratavam a vida dos faraós, as ações dos deuses, a vida após a morte entre outros temas da vida religiosa. Estes desenhos eram feitos de maneira que as figuras eram mostradas de perfil.
Além das funções de proteção como o objetivo de aumentar a durabilidade, as pinturas também podem ter outras funções especiais, como por exemplo o retardamento da propagação de chamas, redução da radiação infravermelha, impermeabilização, limpeza, higiene, sinalização, identificação, etc.
Pesquisadores descobrem que os egípcios pintavam os olhos não por vaidade, mas, sim, para protegê-los de infecções. Um dos maiores ícones da história do cinema, Elizabeth Taylor deixou sua marca em clássicos como “Gata em Teto de Zinco Quente” e “Assim Caminha a Humanidade”.
Enquanto eles tinham remédios, a maioria provavelmente não funcionava e não valia a pena. Logo, as pessoas preferiam simplesmente raspar o cabelo. Normalmente, mulheres usavam perucas, enquanto os homens podiam ou não usá-las.
Os egípcios não tinham muito paciência com pelos ou cabelos, por questão de higiene ou mesmo por não suportar o calor que eles podiam causar, devido ao local quente em que viviam. Possivelmente devido a essas questões, eles cortavam os cabelos bem curtos ou raspavam a cabeça regularmente.
Homens e mulheres do antigo Egito usavam na maior parte do ano roupas de linho, com bem pouca costura. Geralmente, os homens usavam shorts-saia (longos ou curtos) presos na cintura, e as mulheres usavam vestidos longos e soltos, com amarração nos ombros (muitas vezes em apenas um dos ombros).
Muitas mulheres que visitam o Egito se vestem de forma conservadora, com saias longas, e camisas com mangas que passam dos cotovelos. Grande parte dos homens egípcios utilizam calças e camisas largas. ... Usam shorts que passam da linha do joelho o que é permissível na maioria das cidades modernas do Egito.
Como o clima no Egito Antigo é quente e seco, as roupas eram leves e finas. Homens camponeses e artesãos vestiam apenas pedaços de tecido amarrados na cintura. As mulheres vestiam vestidos simples ou túnicas. Os mais ricos, principalmente nobres, usavam roupas com muitos enfeites.
Usavam o pó de khol, uma espécie de poeira preta, rica em chumbo, misturada com gordura animal ou óleo vegetal de forma condensada e aplicava-se em volta dos olhos delineando-os fortemente para proteção do sol e insetos. Todos usavam este carvão, as mulheres além dos olhos, o aplicavam nas sobrancelhas para realça-las.
A maquiagem egípcia era refinada: as formas (traços ou sombreamentos), as matérias (opacas ou cintilantes) e as cores variavam de acordo com as épocas. Fonte de embelezamento, elas também possuíam um valor terapêutico e as maquiagens do Antigo Império eram verdadeiros tratamentos para os olhos e a pele.
Na idade média, os nobres usavam unguentos feitos com cinzas de ouriço, sangue de morcego, sulfato de arsênico, cal viva, infusões de lagartos verdes com óleo de nozes, enxofre para clarear os cabelos. ... As mulheres também preparavam máscaras de argila, amido, leite ou mel para tratar suas peles.
Um exemplo é na hora de fazer o traço no canto externo do olho, que na técnica egípcia segue uma linha imaginária mais reta, em direção à raiz dos cabelos, enquanto no gatinho o puxadinho é feito para cima, em direção à sobrancelha, criando uma curva levemente mais acentuada no olhar.
14 tipos de delineado para acertar no traço e arrasar na maquiagem
Característica do kajal indiano A aplicação é muito fácil devido a sua maciez. O ideal é que seja utilizado sempre na mesma posição para que não perca o formato e seja fácil de aplicar, puxando traços finos nas extremidades dos olhos, podendo puxar a ponta do traço “gatinho”.
Beleza
COMO FAZER? É simples: após desenhar o traço (pode ser com lápis, para facilitar) basta escolher uma sombra de tom escuro, aplicá-la rente a linha d'água e fazer o puxado do gatinho no canto externo, para que ele fique abaixo do delineado.
É fácil fazer um traço com um lápis de olho, pois ele dá bastante controle. Faça a linha principal rente aos cílios e use os dedos e o lápis para puxar o delineado além do olho. Se borrar, não se preocupe, é só usar cotonetes ou corretivo.
Segundo os egípcios, a sombra escura nos olhos significava proteção divina. Tanto homens quanto mulheres preenchiam as pálpebras com kohl, uma pasta obtida do mineral malaquita misturado com carvão e cinzas. O objetivo era proteger os olhos, considerados “espelhos da alma”, dos espíritos malignos.
foi inventado por Eugene Rimel, um talentoso perfumista francês, fundador da House of Rimmel, no século.
Como fazer delineado usando lápis Para facilitar, pegue uma sombra preta e esfume com um pincel separado – o resultado, inclusive, fica mais suave. Aqueça a ponta: se a ponta do lápis estiver muito dura ou craquelada, aqueça-a um pouco com o secador de cabelo (três segundos já são suficientes para isso).
Como fazer o olho gatinho em 5 (simples) passos
Método 1: lápis de olho Quebre a cera do lápis retrátil e coloque na colher, com um pouquinho de vaselina. Em seguida, derreta os ingredientes com uma vela. Não se esqueça de mexer com um palitinho de dente para ajudar a dissolver o produto.
Você pode utilizar o lápis de olhos para auxiliar na hora de fazer o delineado, porém, devido a textura diferente entre delineador e lápis, realizar o traçado completo nas pálpebras usando-o pode deixar a região muito mais escura do que o ideal e ainda manchar com qualquer contato, inclusive dos seus próprios fios de ...
Use cacau para fazer um delineador marrom. Para isso, basta colocar um pouco de cacau em pó em um recipiente pequeno e misturá-lo a algumas gotas de água, óleo de jojoba ou óleo de amêndoas até ele atingir uma consistência de gel. Em seguida, é só aplicá-lo usando um pincel de delineador.