Em telecomunicações e teoria da informação, broadcasting (do inglês to broadcast, "transmitir") é um método de transferência de mensagem para todos os receptores simultaneamente.
Junto com o Estadão Digital, o preço é de R$ 69,90 ao mês; com as versões impressa e online do jornal, o Estadão Broadcast custa R$ 99,90 mensais.
Com notícias dos bastidores do mercado, ferramentas analíticas e informações completas sobre finanças e negócios, o Valor PRO é um serviço de informações em tempo real, que une toda velocidade exigida pelo mercado à credibilidade do Valor Econômico.
Todos os clientes TIM podem optar por não receber mensagens de cunho publicitário enviadas pela operadora. Para deixar de receber as mensagens da TIM envie um SMS com a palavra “SAIR” para 4112. Para receber ofertas exclusivas, as melhores promoções e descontos, envie a palavra “RECEBER” para 4111.
Desta forma, broadcast, em tradução, pode ser lido como transmissão em larga escala, ou streaming de conteúdo. Em termos de internet, fazer uma transmissão é o mesmo que fazer um broadcast, sejam músicas ou vídeos. Dada a escala em que a rede permite transmitir o conteúdo.
O recurso, chamado de Lista de Transmissão (ou Broadcast List), permite criar uma lista de contatos, como se fosse um grupo, e enviar uma mensagem para ela. A diferença é que o recado chega individualmente para cada membro da lista, como se fosse uma mensagem enviada apenas para aquela pessoa.
O endereço que especifica a rede é sempre o primeiro endereço IP, já o de broadcast é o último endereço IP da rede. Em uma rede classe C com máscara padrão, o endereço da rede é 192.
Basta abrir o Prompt de Comando digitando “cmd” (sem aspas) no Menu Iniciar. Quando ele abrir, digite “ipconfig” e dê Enter. Agora basta localizar “Endereço IPv4” dentro do adaptador utilizado no momento (Ethernet/Wifi). No nosso caso é “35”, dentro do Gateway Padrão “1”.
O que é sub-rede Quer um exemplo? Um endereço IP, digamos de número 192.
Ipconfig é um aplicativo para Android que evita uma leve omissão do sistema operacional ao permitir que o usuário use a ferramenta para visualizar alguns dados técnicos de sua conexão com uma rede via Wi-Fi, como o IP, gateway padrão, máscara de sub-rede, DHCP, DNS e endereço MAC do aparelho.
Examinando os primeiros bits de um endereço, o software do IP consegue determinar rapidamente qual a classe, e logo, a estrutura do endereço:
Rede Classe C (/24) Podem ser definidas no máximo 2.
A máscara de sub-rede padrão é 255, de modo que esse número não será considerado. Por exemplo: se o endereço de IP é igual a 210.
Se você utilizar 10, 12 ou mais bits, estará criando sub-redes. O mesmo raciocínio é válido para as redes classe B, as quais utilizam, por padrão, 16 bits para a máscara de sub-rede. Se você utilizar 18, 20 ou mais bits para a máscara de sub-rede, estará subdividindo a rede classe B em várias sub-redes.
Podemos determinar o número de sub-redes que vamos criar, utilizando uma fórmula bem simples:
Por exemplo, para criar uma sub-rede utilizando 3 bits de hosts da identificação de rede privada 192.