Moto 4 tempos: Quando acontece o movimento do pistão do ponto morto alto para o ponto morto baixo com a válvula de admissão aberta. Durante o segundo tempo, ocorre a compressão, que é o movimento do pistão do ponto morto baixo para o ponto morto alto com as duas válvulas fechadas.
O motor de combustão ou de explosão funciona em quatro tempos: entrada da mistura combustível-ar, compressão dessa mistura, explosão e escape dos gases formados. ... É muito importante que o combustível aguente bem essa compressão, não explodindo antes do 3º tempo.
O motor divide-se em três partes fixas: No cabeçote, estão situadas as válvulas, o eixo de comando de válvulas, a câmara de explosão e as velas de ignição. O bloco é a parte mais pesada do motor. Nele estão alojados os cilindros, onde a mistura de ar combustível é admitida, comprimida e queimada.
Conheça as 10 mais importantes peças de motor automotivo
Sistema de Ignição Bateria: Bobina: Transforma a energia elétrica de baixa para alta tensão.
Os motores são divididos em três partes, cabeçote, bloco e cárter do motor.
Os motores de combustão interna apresentam três principais partes: cabeçote, bloco e cárter, conforme ilustrado na Figura 2. Figura 2. Partes do motor de combustão interna.
Os principais sistemas de um veículo automotor são: Sistema do motor....Também fazem parte da mecânica do veículo:
Sistema Elétrico dos Veículos O Sistema Elétrico do seu carro é composto por bateria, motor de arranque e alternador. A bateria fornece suco para o motor de arranque. Em seguida, o alternador dá essa bateria a energia que necessita para alimentar o seu carro.
Composto basicamente de: tanque de combustível, bomba de combustível, filtro de combustível, filtro de ar, carburador ou injeção eletrônica. A imagem abaixo mostra um sistema de alimentação: Os componentes que destacamos aqui são: Carburadores : Veículos mais antigos possuem carburador.
Sistemas elétricos de potência (SEP) é o conjunto constituído por centrais elétricas, subestações de transformação e de interligação, linhas e receptores, ligados elétricamente entre si. São grandes sistemas de energia que englobam geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
As etapas do SEP brasileiro são:
O sistema interligado nacional é uma grande rede que se estende por boa parte do país congregando sistemas de geração e uma malha de transmissão de energia elétrica que movimenta a energia entre seus subsistemas. Atualmente, o SIN é divido em 4 subsistemas: Nordeste, Sudeste/Centro-Oeste, Sul e Norte.
FAZEM PARTE DE UM SISTEMA ELETRICO DE POTENCIA,EXCETO: A. GERAÇÃO.
O Sistema Interligado Nacional é constituído por quatro subsistemas: Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e a maior parte da região Norte.
Quando a energia chega às subestações localizadas nas cidades, a tensão é rebaixada e, depois, por meio de um sistema composto por fios, postes e transformadores, é enviada ao consumidor em 127 volts ou 220 volts.
De uma forma simplista, as geradoras produzem a energia, as transmissoras a transportam do ponto de geração até subestações nos grandes centros consumidores, de onde as distribuidoras a levam até a casa dos cidadãos e as empresas.
A geração de energia é realizada nas usinas hidrelétricas e termelétricas de forma majoritária. Após isso, a energia é enviada até as distribuidoras, que têm autorização para realizar a intermediação dela até o consumidor final, cobrando uma taxa pelo serviço acrescido das condicionantes externas do mercado.