Para evitar esse problema, antes de incluir a fórmula para calcular um determinado valor, é preciso utilizar a função ARRED, a qual irá arredondar o valor limitando as casas decimais. Por exemplo, "=ARRED(A2*1,65%;2)". Nesse exemplo de cálculo de PIS, o resultado sempre estará com as casas decimais limitada a 2 casas.
Se o algarismo anterior ao da casa decimal que você quer arredondar for maior ou igual a 5, devemos aumentar 1 na casa decimal escolhida para o arredondamento. Se o número for menor do que 5, é só tirarmos as casas decimais que não nos interessam, e o número não se altera.
Explicação passo-a-passo: Se você tem 28 que é maior que 25 o arredondamento é 30, o de 32 é 30, 57 é 60 e 93 é 90, se for maior que 15 vai ser 20, se for menor que 15 vai ser 10.
(gráfico no anexo) 36. 39. 72.
Para efetuarmos o arredondamento de um número podemos utilizar as seguintes regras: Se o algarismo a ser eliminado for maior ou igual a cinco, acrescentamos uma unidade ao primeiro algarismo que está situado à sua esquerda. ... O último algarismo a permanecer fica inalterado.
Se o valor que fica logo à direita da casa que você quer arredondar é igual ou maior que 5 (ou seja, 5, 6, 7, 8 ou 9), some 1 a ele. Além disso, iguale os números que vêm depois a 0. Essa técnica é conhecida como "arredondar para cima".
Os sinais de mais e de menos (+ e −) são símbolos matemáticos usados para representar as noções de positivos e negativos, bem como as operações de adição e subtração.
Expressões numéricas são sequências de duas ou mais operações que devem ser realizadas respeitando determinada ordem. Para encontrar sempre um mesmo valor quando calculamos uma expressão numérica, usamos regras que definem a ordem que as operações serão feitas.
Regra da adição de dois números inteiros de sinais diferentes: Conserve o sinal do maior número e faça a adição. Regra da multiplicação dois números inteiros de sinais iguais: Sinais iguais na multiplicação o resultado fica positivo.
O resultado da adição de dois números inteiros negativos: * é um número negativo. pode ser um número inteiro positivo. pode ser igual a zero. sempre é um número positivo.
Usamos a adição de inteiros quando, por exemplo, temos um número negativo e somamos a um positivo, vice-versa ou na soma de dois ou mais números positivos ou negativos.
Observação: A adição entre dois números opostos é igual a zero.
0 é um valor neutro, não tem sinal positivo ou negativo.o oposto de zero é o próprio zero.
O oposto de um número positivo é um número negativo e o oposto de um número negativo´é o número positivo.