Para finalizar, é importante colocar cidade, dia, mês e ano, nome completo e local para assinatura, o que dá validade ao documento. É importante ressaltar, que o modelo de declaração sofrerá variação a depender do seu objetivo.
Como preencher a Declaração de Conteúdo?
- Escreva e assine uma Procuração à mão, colocando seus dados e os dados de quem for retirar no seu lugar (modelo no fim do artigo). - Envie junto o seu documento de identidade ou uma cópia dele (RG ou CNH) para ser apresentado.
A declaração de conteúdo é um documento que deve acompanhar todos os envios com caráter não comercial (para os quais a nota fiscal não é exigida) realizados por meio dos Correios. ? Importante: a legislação exige que todas as cargas transportada entre estados e municípios possua nota fiscal ou declaração de conteúdo.
Usando os Correios pelo Melhor Envio, você pode gerar seus fretes com declaração de conteúdo ou nota fiscal. Basta optar pelo documento que se aplica ao seu caso no momento da geração do frete.
COMO ENVIAR UMA ENCOMENDA PELO CORREIO: PASSO A PASSO
Se você trabalha com produtos compactos e que não têm muito risco de sofrerem danos durante o deslocamento, o PAC é a escolha mais barata para enviá-los. A grande diferença entre o PAC e o Sedex é preço e o prazo de envio.
A forma mais barata de envio é o PAC (entrega não expressa). Ela tem cobertura nacional, funciona em dias úteis, e só em horário comercial, e tem prazo estimado de entrega entre 6 a 9 dias úteis. O PAC faz duas tentativas de entrega da encomenda, e se não encontrar o destinatário, esta é devolvida.
O QUE IMPEDE O FRETE MAIS BARATO?
O cálculo pode ser feito por meio da seguinte fórmula: (C x L x A) / 6.
Para fazer o cálculo, é preciso ter em mãos os CEPs de origem e de destino, informar o tipo do pacote e o formato de envio, que pode ser PAC, Sedex, entre outras opções. Também é possível expressar se serão usados serviços adicionais, como Mão Própria e Aviso de Recebimento, que podem influenciar no valor do envio.