Você pode fazer uma tabela ou gráfico 5 etapas fáceis:
2. Criando o gráfico
Vamos em Inserir > Gráficos > Outros gráficos > Rosca. A área do gráfico em branco irá aparecer. Então, selecionamos a Série de Dados para o gráfico. Com a área do gráfico selecionada, vamos em Ferramentas do Gráfico > > Dados > Selecionar Dados.
No menu Exibir, clique em Layout de Impressão. No gráfico, selecione a série de dados à que você deseja adicionar uma linha de tendência e clique na guia Design do Gráfico. Por exemplo, em um gráfico de linha, clique em uma das linhas no gráfico e todo o marcador de dados desse série de dados ficará selecionado.
Destacar pontos no gráfico Excel Pressione as teclas ALT+F1 ou em Inserir->Gráfico para que seja criado um gráfico como o abaixo. Como pode perceber o Excel cria automaticamente um gráfico de colunas, para modificar clique com o botão direito em alterar tipo de gráfico e selecione Linhas e altere para a quarta opção.
5 – Clique no gráfico e vá até Design > Alterar Tipo de Gráfico; 6 – Clique em “Combinação”; 7 – Em “Soma de Meta” marque a caixa “Eixo Secundário”; Gráfico combinação.
Exibir linhas de grade do gráfico
Como fazer uso de gráfico de combinação (Barra e linha) no Excel 2013
Na janela aberta, em “Opções de série”, selecione na caixa “Plotar série no” a opção “Eixo Secundário”. Você verificará, em seguida, que o aspecto do seu gráfico mudará. É possível modificar a largura das barras na caixa “Largura do espaçamento”, e verificar as mudanças no gráfico.
Gráfico com dois eixos no Excel
Siga atentamente os passos seguintes:
Clique em qualquer lugar no gráfico que você deseja transformar em um gráfico de combinação para mostrar as ferramentas de gráfico. Clique em DESIGN > alterar tipo de gráfico. Na guia todos os gráficos , escolha combinaçãoe, em seguida, escolha o gráfico de colunas agrupadas-linha no eixo secundário .
Deixando a caixa de diálogo aberta, clique na planilha e, em seguida, clique e arraste para selecionar todos os dados que você deseja usar para o gráfico, incluindo a nova série de dados. A nova série de dados aparece em entradas de legenda (série) na caixa de diálogo selecionar fonte de dados .
Selecione a tabela, clique na aba Inserir, selecione o gráfico de colunas 2D. Passo 3: O Excel criará um gráfico com os dados das colunas selecionadas, porém como pode-se notar a coluna Inadimplência está abaixo do mínimo e nem sequer aparece no gráfico.
Na faixa de opções, clique em design do gráfico e, em seguida, clique em selecionar dados. Isso seleciona o intervalo de dados do gráfico e exibe a caixa de diálogo selecionar fonte de dados .
Editar dados incluídos em um gráfico
Selecionar dados em uma tabela dinâmica
Para ver a origem da tabela, clique em Propriedades da Tabela. Se Propriedades da Tabela está esmaecido e a guia contém um ícone de link indicando uma tabela vinculada, os dados se originam de uma planilha da pasta de trabalho e não de uma fonte de dados externos.
Como referenciar tabelas nas normas ABNT Traduzindo, o título deve ser centralizado na parte superior, composto pela palavra “tabela” seguida do número de ordem, um “―” travessão, finalizando com sua descrição. Caso a tabela tenha sido retirada de algum local, a fonte deve ser citada no canto inferior esquerdo.